terça-feira, fevereiro 19, 2008

UNESCO investiga existência de pirâmides na Bósnia

UNESCO investiga existência de pirâmides na Bósnia

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) está investigando em Visoko (Bósnia-Herzegovina), a cerca de 30km de Sarejevo, a descoberta das primeiras Pirâmides da Europa. São as chamadas Pirâmides Ocultas.
Estas pirâmides foram, segundos os indícios, construídas entre 12 000 AC e 500 AC, altura em que nessa zona habitavam os Ilirios, e encontram-se atualmente “escondidas” dentro de uma montanha.
A primeira pirâmide a ser “descoberta” tem cerca de 650 mt de altura, uma plataforma no topo, inclinação de 45 graus e encostas a apontar para os pontos cardeais … tais como as pirâmides da América-Latina … dai ter recebido o nome de Pirâmide do Sol. Estudiosos buscam evidência de pirâmides na Bósnia
A onda de calor que atinge a Bósnia não conseguiu impedir que dezenas de pesquisadores dêem prosseguimento às escavações no sítio arqueológico de Visoko, a noroeste de Sarajevo, em busca de pirâmides.
O arqueólogo Semir Osmanagic, um jovem pesquisador e empresário que vive entre Houston, nos Estados Unidos, e a Bósnia-Herzegovina, afirmou pela primeira vez há três anos que perto de Visoko há até quatro pirâmides: do Sol, da Lua, do Dragão e do Amor.
"São objetos colossais que, com certeza, foram construídos por uma civilização mais desenvolvida que a nossa", disse Osmanagic, apontando para uma colina de formato triangular, que supostamente cobre a pirâmide do Sol. "Os blocos que formam a pirâmide pesam entre 7 e 8 toneladas, e há alguns com 23 toneladas", assegura.
Aos pés do monte, as escavações, iniciadas há mais de um ano, revelaram um caminho de grandes lâminas de pedra, ajustadas com precisão, e um túnel, de 150 metros de comprimento, que leva em direção às pirâmides do Sol e da Lua. Segundo a hipótese de Osmanagic, o complexo piramidal se comunica por uma rede de túneis subterrâneos, de uma superfície de entre 25 e 30 quilômetros quadrados.


Fonte: Conexão Bósnia-Atlantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário