quinta-feira, abril 10, 2008

CLIP DO DIA

A tristeza, a abnegação, auto-contentamento quanto à algo perdido ou irrecuperável, visão triste quanto à perpectiva de futuro, sempre foram presentes na maioria das músicas do LEGIÃO URBANA.
A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, que deu origem também ao Capital Inicial.
Em 23 de julho de 1983, a Legião faz no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria a história da banda. Após a apresentação, eles são convidados a gravar uma fita demo com a EMI. No ano seguinte entra o baixista Renato Rocha e começa então a gravação do primeiro disco.
Ativa de 1982 a 1996, vendeu mais de 17 milhões de discos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical em venda de discos da gravadora EMI-Odeon, por catálogo, no mundo: média de 200 mil cópias por mês.
O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, 11 dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda. Renato Russo faleceu 21 dias após o lançamento de A Tempestade.

"Angra Dos Reis" - Legião Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário