O JOURNEY foi formado em 1973 por dois ex-membros da banda de apoio de Carlos Santana. Neal Schon (guitarra), junto a Greg Rollie (teclados/vocal), mais George Tickner (guitarra/vocal), Ross Valory (baixo) e Prairie Prince (bateria) montavam a formação original do Journey. O nome Journey foi conseguido em um concurso organizado por uma rádio chamada KSAN-FM.
Eles estreiaram na festa de ano novo de 1973, diante de 10.000 pessoas, em São Francisco, e no dia seguinte tocaram para quase 100.000 no Hawaí. Sem um álbum de estúdio a banda fazia algumas apresentações para divulgar o projeto que visava tocar uma fusão de jazz com rock.
Em 1974 George resolveu abandonar a banda para seguir carreira na medicina. A banda começou a procurar um substituto para Tickner, que deveria ser um vocalista, pois eles achavam que um frontman estava fazendo falta. O escolhido foi Steve Perry que cantava no Alien´s Project. Steve fez um teste e foi aprovado.
Em 1983 o Journey já tinha faixas como “Separatte Ways”, “Don´t Stop Believin” e “Any Way You Want It” cotadas como clássicos do rock’n roll, sem contar outras como “Open Arms” e “Faithfully” que eram hinos para os apaixonados. O Journey estava entre as bandas mais populares as América, isto sem contar as aparições que a banda fazia em trilhas sonoras.
Mas a banda começava a ter problemas. Achavam que Steve Perry estava tendo crises de estrelismo, pois lançou um bem sucedido disco solo e estava se achando o dono da bola. A situação piorou quando ele foi chamado para cantar no projeto USA For Africa.
Já nos anos 90, Steve Perry que já vinha tendo problemas na voz, descobriu que estava com problemas respiratórios sérios. Para agravar a situação, ele ainda sofreu um acidente que o deixou bastante machucado. A banda então anunciou o vocalista Steve Augeri (ex-Tyketto, ex-Tall Stories) como novo integrante.
Atualmente eles vem fazendo shows em cassinos, com um repertório direcionado a um público de meia idade.
“Don´t Stop Believin” - Journey
Nenhum comentário:
Postar um comentário