quinta-feira, agosto 14, 2008

CLIP DO DIA

Phil Collins foi um dos fundadores da banda BRAND X.
A idéia de montar a banda veio pelo fato de Collins estar frustrado com a estrutura das músicas que ele estava gravando com o Genesis. Em 1973 a idéia da banda veio na cabeça de Phil, na época das gravações do álbum Selling England By The Pound, do Genesis. Collins precisava de um escape direcionado ao jazz.
Em 1975, Phil conheceu o guitarrista John Goodsall, o tecladista Robin Lumley e o baixista Percy Jones. Eles se auto-intitularam Brand X e gravaram seu álbum de estréia, Unorthodox Behaviour, entre setembro e outubro de 1976, nos estúdios da Trident.
Durante a carreira da banda, muitas mudanças na formação aconteceram e após o lançamento do álbum Product, gravado em abril de 1979, Phil Collins tinha cada vez menos e menos tempo, já que o recém lançado Duke, do Genesis, tinha alcançado 1º lugar em vendagem. Phil só tocou em duas músicas em Do They Hurt?, que tornou-se o sexto álbum da banda, que permanecia com os mesmos integrantes do disco anterior.
Depois de um ano parados, os integrantes do Brand X se juntaram em 1982 para um novo trabalho. Mas Phil Collins, que pertencia a uma das maiores bandas de rock da Inglaterra, o Genesis, e que também tinha estourado em sua carreira solo, decidiu que iria gravar seu último trabalho com a banda. Is There Anything About? foi gravado no Trident Studios, alcançando a posição 93 em vendas na Inglaterra e Phil Collins tocou em 5 das 6 faixas do disco, sendo que depois a bateria ficou por conta de Chuck Burgi.
Em 1995 foi lançado o disco Live At Roxy LA, uma gravação ao vivo do Brand X, de 1979.

"Manifest Destiny" - Brand X

Nenhum comentário:

Postar um comentário