Virtuosismo, interação sensível e um potencial inesgotável: sem nenhuma dúvida, o DUOFEL faz a nova música instrumental do Brasil.
A música do Duofel é resultado de 30 anos de pesquisas, ensaios e shows diversos. Luiz Bueno, paulistano, 57 anos e Fernando Melo, alagoano de Arapiraca, 52 anos, têm em comum o fato de serem autodidatas e de acreditarem com rara obstinação, no sucesso de uma proposta musical. Luiz tocava guitarra elétrica desde muito cedo em conjuntos de baile pela noite paulistana: The Ventures, Beatles e Rolling Stones no cardápio. Fernando, apaixonado por Elvis Presley, começou como cantor de rock num conjunto formado por seus irmãos. O encontro dos dois aconteceu em São Paulo, onde Fernando veio tentar a sorte em 1977. Passaram a tocar juntos, Fernando, baixo e Luiz, guitarra no grupo de rock progressivo instrumental "Boissucanga". A situação financeira difícil determinou o final do grupo mas a identificação entre Fernando e Luiz estava estabelecida e a vontade de fazer música juntos permaneceu. Tocaram em circos, bares e churrascarias, acompanhando cantores. O trabalho do duo era desenvolvido paralelamente, até que Tetê Espíndola chamou-os para fazer parte de seu grupo. Nessa fase surgiu o nome "DUOFEL", que significa: dupla Fernando e Luiz.
Na música instrumental, que não conta com o poderoso veículo da poesia, um árduo e longo caminho é percorrido para ser atingida uma identidade musical, isto é, o status de perfil próprio, o estilo. O DUOFEL atinge esse invejável patamar na música brasileira. E mais: coloca no mercado um CD destinado a ter forte ressonância na juventude.
"Surfando No Trem" - Duofel
Nenhum comentário:
Postar um comentário