O grupo GLASS TIGER é oriundo do Canadá.
No início, quando formado em 1985, chamavam-se Tokyo e chegaram a fazer a primeira parte dos Culture Club. Quando se tornaram um caso de popularidade no circuito de bares do Ontario, assinaram pela Capitol Records.
A sua formação era constituída por Alan Frew (voz), Al Connelly (guitarra), Wayne Parker (baixo), Michael Hanson (bateria) e Sam Reid (teclas).
Produzidos por Jim Vallance (que na altura era o co-compositor dos temas de Bryan Adams), os Glass Tiger entraram em grande circuito comercial, com o seu álbum de estreia, The Thin Red Line (1986), a vender bem e a ganhar prémios. Deste álbum de estréia sairiam os singles de maior sucesso da carreira do grupo "Don't Forget Me (When I'm Gone)", com a participação de Bryan Adams, e "Someday".
Em 1987 foram convidados para fazer a primeira parte da digressão européia de Tina Turner. No ano seguinte editaram o seu segundo LP, Diamond Sun. Seguiu-se Simple Mission, em 1991, mas a banda começava a perder o fulgor dos primeiros tempos. Seria o terceiro e último LP de originais dos Glass Tiger. Em 1993, saía Air Time - The Best of, e 12 anos depois, em 2005, nova coletânea, No Turning Back Glass Tiger 1985-2005 (desta vez com dois temas novos). Editaram também o DVD comemorativo de 20 anos de carreira com o mesmo título.
Em junho de 2005, participaram no concurso da NBC, Hit Me, Baby, One More Time, interpretando "Don't Forget Me (When I'm Gone)" e uma versão de "Everything You Want" dos Vertical Horizon.
"Don't Forget Me (When I'm Gone)" - Glass Tiger
Nenhum comentário:
Postar um comentário