O músico, produtor e inventor inglês Thomas Morgan Robertson, mais conhecido como THOMAS DOLBY, nasceu no dia 14 de outubro de 1958 em Londres.
O apelido "Dolby" veio do nome do Laboratório Dolby, e foi dado por uns amigos de escola, pois ele não se separava dos tocadores de fitas cassetes.
Thomas era integrante do Synthpop, um movimento da música pop que incorporava instumentos eletrônicos, o sintetizador. Seu maior sucesso é a música "She blinded me with science", que alcançou o 5º lugar nas paradas de sucessos dos EUA em 1982. Com o grande sucesso, várias gravadoras queriam mais composições e músicas, para abastecer ao mercado que ele conquistou e estava ávido por outros hits.
Através de seus conhecimentos musicais, compôs trilhas para publicidade de vários produtos, video games e toques para aparelho celular, além de seguir firme com sua carreira.
Fez algumas aparições com grandes nomes da música internacional, como no Live Aid, junto com a banda de David Bowie, ou com Stevie Wonder, Herbie Hancock e Howard Jones no Grammy Awards de 1985, ou num show que a banda Depeche Mode fez no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, em 1988 e num concerto de caridade produzido por Roger Waters em 1990, em Berlin, onde ele tocou o grande sucesso "Another Brick in the Wall", cantado por Cindy Lauper.
Nos anos 2000 a carreira deu uma parada, retornando de vez com sua carreira em 2006.
Seus fãs que acompanham a carreira de Dolby a tempos, aproveitam a carona da retomada da moda dos anos 80.
"She Blinded Me With Science" - Thomas Dolby
Nenhum comentário:
Postar um comentário