Gostos musicais e personalidades
Um recente estudo britânico estabeleceu uma relação entre gosto musical e personalidade.
Mais de 36.000 pessoas em todo o mundo foram entrevistadas para este estudo, falando sobre 104 estilos musicais e respondendo a perguntas sobre sua personalidade.
O resultado no mínimo foi inesperado e surpreendente.
Segundo o estudo, os fãs do country são trabalhadores, os fãs do rap são sociáveis, e os do jazz têm espírito de inovação e grande auto-estima.
Mas o mais curioso, foi o fato de os fãs de música clássica e os fãs do heavy metal terem muito mais coisas em comum do que poderíamos imaginar, talvez pelo extremismo entre ambos os lados.
Assim como os fãs da música clássica, os fãs do metal são criativos, constatou o estudo, realizado nos três últimos anos.
Os admiradores do heavy metal compartilham "um amor pela magnificência", que os predispõe a apreciar da mesma maneira algumas obras de música clássica.
Fora a diferença de idade, são fundamentalmente o mesmo tipo de pessoa. Muitos seguidores do heavy metal dirão que também gostam de Wagner porque ele é grandioso, barulhento e exuberante.
Além disso, o estudo demonstrou que ao contrário do que se pensa, os fãs do heavy metal têm um temperamento agradável, não são os mais veemente no trabalho e têm pouco confiança em si mesmos. Já os admiradores da música clássica têm uma boa opinião de si mesmo, de acordo com este estudo.
O público sempre taxou os fãs do heavy metal como deprimidos e suicidas, como um risco para a sociedade e para eles mesmos.
Entretanto, são pessoas muito delicadas.
Já existia uma suspeita sobre a relação entre os gostos musicais e a personalidade, porém foi a primeira vez que esta tese foi observada em detalhe. Ninguém nunca havia realizado um estudo desta ordem.
Fonte: Yahoo / Sugestão: Julio Cleto
Nenhum comentário:
Postar um comentário