segunda-feira, setembro 15, 2008

Você sabia?

Você sabia que a Corona Solar Light é uma lâmpada em formato de flor que absorve luz do sol como energia?

A Corona Solar Light foi a estrela da 21ª Feira anual de mobiliário contemporâneo em Nova Iorque (ICFF) e promete ser uma peça de design para lares requintados com preocupações ecológicas.
Ela é composta por células fotovoltaicas que transformam a luz do sol em energia, armazenando-a para que, no fim do dia, os LED possam ligar. Um compoente tecnológico verde semelhante a uma flor, mais atractivo e económico do que as convencionais lâmpadas.
O design da Corona Solar Light imita a natureza e foi criado pela dupla Emi Fujita e Shane Kohatsu.
Diferente de muitos dos novos conceitos de luzes externas eco-friendly que tem-se visto ultimamente, o Corona solar light não esconde a sua fonte de energia, ao contrário, faz das células fotovoltaicas um ícone de exaltação ao poder dessa tecnologia exibindo-as elegantemente. Além disso, o seu design lhe proporciona uma versatilidade bastante grande, podendo ser usada na parede, no jardim ou simplesmente apoiada sobre a mesa. Juntamente com as suas óbvias qualidades ambientais, essa luminária usa um sistema de montagem sem colas ou grampos, o que elimina o uso de substâncias tóxicas e facilita na hora da reciclagem.


Fontes: It´s Green Design / Ciberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário