Nunca lave o motor do carro!
Lavar o motor! Se essa prática já não era muito indicada na época dos veículos carburados, hoje em dia, com a maioria dos carros alimentados pelo sistema de injeção eletrônica, ela é abominável. Os prejuízos para o motorista que insiste em aplicar uma lavagem no motor podem ser altos. Dentro desse quadro, a Precision Tune Auto Care, maior centro norte-americano especializado na regulagem e reparação eletrônica de motores, alerta o motorista que não deve fazer a lavagem, lubrificação ou pulverização do motor.
Os fortes jatos de água misturados com produtos químicos, como óleo de mamona, diesel e querosene, afetam os sensores eletrônicos do motor e causam desde pequenas falhas no momento da partida até uma pane total, fazendo com que o carro simplesmente não funcione.
O querosene, o óleo de mamona e o diesel são utilizados muitas vezes durante a lavagem, mas estragam rapidamente as mangueiras e borrachas do motor e às vezes atingem até a suspensão. Quando o motor está muito sujo de lama ou areia e o motorista quer realmente lavá-lo é recomendável procurar uma oficina mecânica e fazê-la somente com água sem aditivar produtos químicos. Além disso, é importante proteger os sensores eletrônicos e evitar jatos fortes de água
Fonte: Automóvel.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário