sexta-feira, novembro 28, 2008

Passa Tempo: a cidade dos Discos Voadores

Passa Tempo: a cidade dos Discos Voadores

A apenas 150 Km de Belo Horizonte , encontramos a cidade de Passa Tempo, uma cidade pequena e tranquila onde seu moradores vivem calmamente, já acostumados com as manifestações ufológicas comuns á região.
Passa Tempo se destaca dentro do meio ufológico devido a sua grande casuística e por ser a cidade natal do ufólogo Antônio Faleiro.
A cidade está situada a 24 km da Rodovia Fernão Dias- BR 381 - com entrada pela cidade vizinha de Carmópolis.
É uma cidade com pouco mais de 8.000 habitantes , bastante hospitaleira onde sua fonte de renda se concentra nas diversas tapeçarias espalhadas por toda a cidade e onde são confeccionados os mais lindos tapetes arraiolos da região. Existem na cidade muitas fazendas onde a pecuária é a mais tradicional fonte de recursos, bem como a criação de cavalos bastante destacada no passado através da também centenária Fazenda Campo Grande que era conhecida a nível nacional por sua criação de cavalos de raça da raça Campolina e Mangalarga.
Existem também as famosas fazendas centenárias , palco de antigas histórias de assombrações e como não podia deixar de ser das aparições relacionadas ao fenômeno ufo.
Supermercados, escolas, hotéis, bares e restaurantes também são destaques da cidade que conta ainda com a melhor discoteca da região.


Observatório ufológico

A cidade abriga ainda o observatório ufológico de Antônio Faleiro - situado na zona rural a 10 km do centro da cidade e sendo também um lugar de grande destaque.
Com uma construção rústica e simples, somente para poder abrigar seus visitantes, o Observatório Ufológico de Passa Tempo é um dos lugares mais pitorescos da região, tendo sido visitado por várias celebridades do meio ufológico e se destacando também por ter sido o primeiro observatório ufológico da América latina.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário