O DEEP FOREST é um grupo musical formado por dois músicos franceses, Eric Mouquet e Michel Sanchez.
Eles fazem o que se conveio chamar de “World Music”, mixando músicas étnicas do mundo todo com sons eletrônicos.
Foram indicados para uma premiação do Grammy em 1993 para o melhor Álbum de World Music, e em 1996 ganharam a premiação para o álbum Boheme. Parte do lucro da venda do álbum foi doado para caridade.
O projeto começou quando Sanchez, músico de formação clássica e ávido estudante de música étnica, comprou da UNESCO muitas gravações feitas através da África. Decidiu tentar combinar as gravações com um conceito Pop-moderno e mostrou ao seu amigo Mouquet, autodidata que compunha e gravava principalmente com sintetizadores, dando a música um som “ambient-dance” a quem se interessou pela idéia.
Ambos ficaram fascinados pela surpreendente técnica usada nas cordas vocais que se utilizavam como instrumentos musicais e começaram a “samplear” os sons nativos para usá-los nas músicas de “dance atmosférico”.
Com o engenheiro e produtor Dan Lacksman definiram o seu som: a música do Deep Forest tenta recriar um ambiente muito particular, de uma comunidade de uma selva tropical úmida; nela se pode escutar as aves gorjeando, o zumbido dos insetos, o gotejar da água nas plantas, e vozes conversando entre pessoas enquanto caminham.
O primeiro trabalho lançado em 1992, intitulado Deep Forest, é melhor identificado pelo tremendo êxito internacional de "Sweet Lullaby".
O disco reuniu sons contemporâneos de “ambient techno” com as belas vozes dos pigmeus da selva tropical da África Central.
"Deep Weather" - Deep Forest
Nenhum comentário:
Postar um comentário