Um crocodilo de mais de 3 metros, atropelado por um carro, foi submetido a uma cirurgia reconstrutiva no Zoológico da Flórida, o Miami Metrozoo, nos Estados Unidos.
A operação revolucionária durou 4 horas. O animal, que esteve perto da morte, foi apelidado de "Robocroc" (uma alusão ao “Robocop“, série norte-americana protagonizada por um policial robô) depois que o procedimento o deixou com uma quantidade significativa de metal no corpo.Temendo que tivessem tomado conhecimento do caso tarde demais, veterinários temiam o pior – até que um deles teve a idéia de reconstruir a face do crocodilo. O réptil recebeu duas faixas de metal e 41 parafusos, para que sua face ficasse “inteira”.
Ele poderia morrer na cirurgia, mas também poderia ter uma morte mais lenta e sofrida se não fosse operado.
O animal passa bem. Uma cirurgia reconstrutora em outro crocodilo já havia sido feita anteriormente, mas não com essas proporções, de acordo com os veterinários.O robocroc ainda está se recuperando e estima-se que vá demorar um pouco até que ele possa ser liberado em seu habitat natural.
Espera-se que ele se adapte às mudanças e possa abrir sua mandíbula para se alimentar novamente, mas ainda não há provas de que isso realmente vá acontecer.De acordo com os veterinários, se o crocodilo sobreviver, será a coisa mais memorável realizada no zoológico em 30 anos.
Fontes: Meio Norte / Hyperscience / UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário