Desvendado o estranho caso da "Criatura do Panamá"
Uma estranha criatura intrigou a população de uma cidade do Panamá.
Morto por cinco adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado foi apontado até mesmo como extraterrestre e rodou o mundo via emails.
Quatro adolescentes de 14 a 16 anos encontraram-se com ele nas águas de Cerro Azul, enquanto se divertiam no lugar.
Conforme relatou um deles, de repente viram que a criatura saía de uma cova localizada atrás do jorro de água. Ao ver sua aparência e que esta começou a escalar sobre as pedras em direção deles, assustaram-se e começaram a apedrejá-lo e atirar paus, conseguindo matá-lo. Logo o atiraram à água e saíram fugindo. As fotos foram capturadas pelos jovens e entregues ao jornal Telemetro do Panamá.
Na realidade, a criatura nada mais é que um bicho-preguiça.Uma vez que você se lembra que bichos-preguiça existem, a resposta é mesmo óbvia. Pode-se notar em uma das fotos que ainda há alguns pedaços de pelagem. Não que alguém tenha raspado os pêlos da criatura, tampouco que os garotos a mataram: ela provavelmente morreu por alguma causa comum, caiu na água e foi fotografada já em um estágio avançado de decomposição. A água e correnteza devem ter auxiliado a remover a pelagem.
Realmente qualquer um ficaria bem impressionado se visse algo assim em um rio. Nunca havia sido fotografado um bicho-preguiça despelado.
Uma nova fotografia da carcaça, ainda mais decomposta, confirma serem os restos de uma preguiça. O abdômen parece já ter estourado e as partes moles superiores se desprendido.É um mamífero, com certeza, porque possui tetas. Todo o membro anterior muito longo e com vários ângulos, denotando, realmente mostram ser uma preguiça.
A barriga grande e inchada foi causada pela produção de gases, devido à decomposição por bactérias. Um inchaço geral do corpo. O corpo todo sem pelos é explicado por um certo tempo em decomposição em meio aquático. A língua inchada também é devido a decomposição, falta de oxigenação. Arroxeamento da língua, óbito. Pode-se perceber também que já há uma papada de decomposição.
Fontes: G1 / Ceticismo Aberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário