sexta-feira, janeiro 25, 2013

PERMITA-SE... ENTREGUE-SE...

PERMITA-SE... ENTREGUE-SE...

A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?
Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu. Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engradece a alma. Mas se quiser seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente. Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente. Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente.
Não se iluda. O ontem já se passou, o amanhã ainda não existe. Viva a única certeza que você tem agora: este dia!
E procure entender que uma pessoa não aparece por acaso em sua vida, ela não atravessa sua estrada sem ter um porquê. Alguém sempre vem para lhe ensinar, e depende de você, aprender ou não. Veja oportunidade em tudo, aprendizagem em todos.
A vida é um rio que não cessa, portanto não se prenda à aguas passadas... O rio deve continuar seguindo seu curso e, hoje, mais do que nunca, é tempo de recomeçar. Respire fundo e deixe novamente o amor entrar como uma fonte de luz.
Não acredite em tudo que lhe dizem, acredite apenas no que se vê e no que se vive. Jamais coloque em dúvidas um possível novo amor baseando-se nas experiências alheias ou passadas. Sonhe novamente! Deseje novamente! Não economize beijos e atenção, pois no futuro eles poderão lhe fazer falta. Não dê atenção a peculiaridades do dia-a-dia. Permita-se ser amada novamente! Entregue-se de corpo e alma! Por você e pelos frutos que certamente virão!
Permita-se recomeçar, assim como o sol renasce todo dia, mesmo sem ter morrido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário