quinta-feira, março 14, 2013

MUNDO MODERNO


Mundo moderno

É fato: o mundo moderno muito se tem mostrado fútil, superficial, inconsistente.
As amizades por vezes valem pelo que se tem, pelo que se é e muitas vezes pelo irreal, que é aquilo que se mostram ser uns aos outros, mas que realmente não são.
Os amores? Ah, os amores... Estes estão cada vez mais corriqueiros, infundados, vazios, temporais; não dão liga (aliança, união, pacto).
O mundo é da persuasão estética, do dinheiro, dos jogos de interesses; muitos se auto intitulam carentes, solitários, dizem querer um amor de verdade, fiel, estar a espera de um milagre, não aguentam mais sofrer e usam até mesmo aquela frase que hoje muito se faz popular: “cansei de ser enganado”, mas na verdade muitos falam do que não vivem, nem mesmo do que pouco valorizam; somente falam.
Saia à noite e repare tudo a tua volta com frieza, clareza, sobriedade e um consistente senso crítico e verá que na verdade não cansaram de ser enganados, vivem enganados por não saberem o que realmente querem.
Em resumo, se você quer o melhor, busque, se algo te falta, se auto complete. Não jogue esta responsabilidade em alguém, pois a felicidade não é Ter, é Ser. Valorize-se, dê valor a quem contigo está, pois nem sempre a falta e a saudade serão desculpas para trazer as pessoas de volta. Não jogue certas oportunidades pela janela. Você um dia pode ser uma oportunidade também.
Lembre-se: seja apenas o que você realmente pode ser.
  
 
Texto: Breno Freire Dias
Enviado por: Priscila Seixas