AGIR COM O CORAÇÃO OU COM A RAZÃO?
As dúvidas são freqüentes na cabeça dos seres humanos. Opiniões mudam, os dias passam rapidamente, sentimentos nascem e morrem. Assim o mundo anda, assim a terra gira. Muitas vezes me vejo em um beco sem saída, onde essa perguntinha aparece e me faz ficar horas pensando: "Agir com o CORAÇÃO ou com a RAZÃO?" Geralmente ela surge quando o meu coração está tristonho pedindo socorro.
Muitos dizem que agir pela razão é o correto, pois é o modo mais inteligente. Se você sofrerá menos? Talvez. Estes dizem que agindo pelo coração, ou seja, pela emoção, você acaba dizendo ou então fazendo coisas na qual o lado lógico (inteligente) poderia impor uma barreira.
Não há como determinar o que está certo ou errado, o que não se pode é cometer o erro diversas vezes.
A briga entre o emocional e o racional sempre existiu e sempre vai existir; cabe a cada um de nós decidirmos o que é bom ou não para si. O importante seria conciliar a razão com o coração. Isso é difícil, mas não impossível. EQUILÍBRIO.
Levantar a cabeça e nada de agir por impulso. Em muitas situações agir por impulso pode deixar marcas irremediáveis. Agora é hora de pensar com a cabeça. Errar é humano, mas persistir no erro, bater na mesma tecla milhões de vezes, é burrice.
Trechos de texto de Pamela Ruani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adorei...
Postar um comentário