

Já adolescente, ele identificava-se com o movimento punk e gostava de vagar pelo colégio, andando pelos corredores com alfinetes espetados pelo corpo.
Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa mas sem nenhuma denominação fixa. A sua mãe faleceu quando ele tinha catorze anos. Ele estudou no Mount Temple Comprehensive School, e foi lá que adquiriu seu apelido "Bono Vox" (anteriormente "Steinvic von Huyseman", "Houseman", "Bob Murray" e "Bono Vox of O'Connell Street").

Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.
Ícone do pop/rock mundial, Bono, apesar de ser um performer, nunca deixou suas raízes cristãs. Em toda sua carreira como líder do U2, Bono sempre escreveu músicas que refletissem os ideais cristãos tendo, inclusive, feito uma apresentação para o Papa João Paulo II. É fã declarado do grupo musical Celtic Woman formado pelas quatro vocalistas irlandesas - Chloë Agnew, Lisa Kelly, Méav e Orla Fallon - e a violinista Mairead Nesbitt.

Bono afirma, em sua música "I Still Haven't Found What I'm Looking For", que o que procura é o "Holy Ghost", o Espírito Santo. Bono foi criado com uma base espiritual muito forte, e afirma que acredita sim em um mundo melhor, em que as pessoas serão boas e viverão em paz.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário