
O adeus a RICHARD WRIGHT!

Esta segunda-feira foi um dia de grande tristeza para a música. Morreu hoje um dos membros fundadores do Pink Floyd.
Com apenas 65 anos, Richard Wright, mais conhecido como “Rick Wright”, tecladista, faleceu vítima de câncer.
Rick Wright não chegava a ser um tecladista “virtuoso” como o seu xará Rick Wakeman, mas possui composições excelentes no currículo.


É sempre bom lembrar sua participação na composição de verdadeiras obras de arte como "Echoes" (na qual ele também faz os vocais, junto com David Gilmour) e em todas as músicas dos lendários álbuns Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here, isso sem falar nas músicas mais antigas dos primeiros albuns, algumas 100% elaboradas por ele, como "Summer 68", por exemplo.


Sua participação foi fundamental para o Pink Floyd ser o que foi, e é até hoje, considerando-se que foi bastante ativo da criação ao auge da banda, nos anos 70. Infelizmente, a partir daí, enfrentou uma crise criativa e começou a se desentender com Roger Waters, culminando na sua saída da banda durante a gravação de The Wall. Ainda assim, ele seguiu tocando com a banda na mesma turnê.
A família de Richard Wright anunciou hoje com grande tristeza sua morte, depois de uma rápida batalha contra o câncer, segundo o porta-voz do Pink Floyd em um comunicado.
Salva de palmas

O guitarrista e vocalista David Gilmour, que se juntou à banda em 1968 logo após a saída de Syd Barrett, escreveu uma nota em seu blog nesta segunda-feira lamentando a morte do companheiro: "Eu realmente não sei o que dizer além de que ele era um homem amável, gentil e genuíno e que fará uma falta terrível a tantos que o amavam. E são muitas pessoas. Não era ele quem ganhava as maiores salvas de palmas ao final de cada show em 2006?", lembrou.
Shine On, Rick Wright!

Discografia solo
- Carreira solo
Wet Dream (1978)
Broken China (1996)
- Zee
Identity (1984)
- Com David Gilmour
David Gilmour In Concert - DVD (2002)
On an Island (2006)
Remember That Night - DVD (2007)
- Com Syd Barrett
The Madcap Laughs (1970)
Barrett (1970)

Fontes: G1 / Quelque Chose
Nenhum comentário:
Postar um comentário