+-+capa.jpg)

Infelizmente o Ph.D. foi mais uma daquelas bandas que fazem um único hit de sucesso para as rádios FM e que depois desaparecem por completo.
O nome "Ph.D." foi criado a partir da combinação da letra inicial do sobrenome dos integrantes: Simon Phillips (baterista), Tony Hymas (pianista e tecladista) e Jim Diamond (vocalista), sendo que os dois primeiros são ex-integrantes da extinta e espetacular banda Jeff Beck Group.
O excelente álbum mostra a competência de um trio de músicos que chegam a nos fazer esquecer por completo os instrumentos que não estão lá, como a guitarra e o baixo.

Jim Diamond mostra um vocal forte e feroz, com um belíssimo e inconfundível timbre. Hymas faz riffs fantásticos e pegajosos nos teclados e sintetizadores, dignos daquelas propagandas de TV sobre cigarros, cheias de muita ação. Na bateria, Simon Philips, através de viradas espetaculares, dá o suporte perfeito para que toda esta obra se tornasse o grande trabalho que é.

O primeiro álbum do Ph.D. é daqueles que nos faz vibrar logo ao escutarmos pela primeira vez, fazendo-nos dizer "era isso que eu procurava a tanto tempo e não encontrava".

A grande notícia veio no ano passado, sabendo-se que Jim Diamond voltou a se reunir com Tony Hymas em estúdio, após longos 24 anos, para a gravação de um futuro álbum. Se seguir nos moldes do primeiro disco, com absoluta certeza será mais um motivo para uma verdadeira euforia musical de nós, amantes da boa música.
Como é bom descobrir bons sons como este!
Faixas:

2- War Years
3- Oh Maria
4- OO Sha Sha
5- I Won't Let You Down
6- There's No Answer To It
7- Poor City
8- Up Down
9- Hollywood Signs
10- Radio To On
(Selecione a música, clique e aguarde carregar)
Ricardo M. Freire
Um comentário:
Opa!!!! Sucesso de coluna hein!!! O jornal que ela é publicada então, nem se fala!! hahaha!!!
Espero que esteja preparando a próxima já...valeu! Bjs! T+!
Postar um comentário