

A primeira formação da banda contava com o baixista e vocalista Geddy Lee (Gary Lee Weinrib), o guitarrista Alex Lifeson (Alex Zivojinovich) e o baterista John Rutsey, companheiros de escola. Esta formação tocava covers de bandas de hard rock como Led Zeppelin e Cream no circuito de clubes de Toronto. O nome Rush foi sugerido pelo irmão do baterista John Rutsey.
Em 1974, logo após a gravação do primeiro álbum auto-intitulado, o baterista John Rutsey abandonou a banda (devido a diferenças musicais e possíveis problemas de saúde), sendo substituído pelo lendário Neil Peart (considerado até hoje um dos melhores, senão o melhor, baterista de rock do mundo).


Em 25 de Setembro de 1982, a banda lançou seu nono álbum intitulado "Signals", que vinha com a proposta de modernizar o som da banda, incluindo samplers, teclados e sintetizadores nos arranjos, deixando um pouco de lado as guitarras e abordando temas futuristas. Signals abriu a terceira fase da banda.


As canções têm letras relacionadas com as fases da vida, em ordem cronológica. A faixa “The Weapon” dá continuidade à série “Fear”.
“Subdivisions” ganhou um vídeo clip, assim como a fantástica “Countdown”, que tem um clima totalmente futurístico e conta com belíssimas imagens da NASA.
"Losing It" contou com a participação especial de Ben Mink, fazendo um belíssimo solo de violino.


Faixas

2- The Analog Kid (4:46)
3- Chemistry (4:56)
4- Digital Man (6:20)
5- The Weapon (Part II of Fear) (6:22)
6- New World Man (3:41)
7- Losing It (4:51)
8- Countdown (5:49)
(Selecione a música, clique e aguarde carregar)
Fontes: Whiplash / Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário