
Os aviões estão mais expostos à colisão com pássaros durante a decolagem e a aterrissagem: mais de 60% de todas as aves voam abaixo de 30 metros de altura, enquanto apenas 8% delas ficam acima de 900 metros.

O número de mortes causadas por colisões entre aviões e pássaros nos EUA não chega a ser alarmante: 219 nos últimos 20 anos. Ainda assim, o risco deveria ser muito menor.

De luzes piscando nas asas dos aviões até a ajuda de predadores naturais, tudo o que se faz para espantar os pássaros perde a eficácia logo que eles se acostumam com a novidade, passando a percebê-la apenas como mais um elemento no meio ambiente.
Lixo urbano

A verdade é que, com o crescimento urbano desordenado, com as políticas de saneamento lentas e inadequadas e com o aumento do número de vôos, o número de incidentes e acidentes vem aumentando. E não é só no Brasil. É no mundo todo.
No Brasil, o tema ganha cada dia mais importância, sobretudo depois que o Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - disponibilizou um banco de dados atualizado com base em relatos de colisões ocorridas.
Imagens impressionantes
Confira abaixo fotos impressionantes de colisões entre aves e aviões. Felizmente, em todos estes casos, não houveram fatalidades.


















Fontes: Hyperscience / Opinião E Notícia / Gorgulho
Nenhum comentário:
Postar um comentário