

Em casos em que uma relação não dá certo, as pessoas podem preencher o vazio deixado. Elas podem transformar o amor por uma pessoa em amor por elas mesmas.
Erguer a cabeça e seguir adiante é algo saudável e uma fase que pode indicar o amadurecimento. Sofrer é saudável porque amadurece, mas reagir e investir em si mesmo é ainda mais saudável. É o amor próprio e a lucidez. É quase que obrigatório, por ser uma forma de sobrevivência. Então, se você acabou de terminar um relacionamento, o jeito é juntar os cacos e canalizar energia em tudo o que lhe possa fazer bem. E isso pode significar cuidar do corpo, investir na carreira ou ainda em uma viagem que você sempre sonhou.

O amadurecimento vem com a superação da dor da separação e com o desejo de transformar o que aconteceu de negativo na relação em aprendizado. A maneira como se lida com a situação, como a capacidade de recomeçar, a culpa e a readaptação social, são fundamentais para o crescimento pessoal. Brincar de avestruz, enfiar a cabeça na terra e fazer de conta que nada aconteceu não leva ninguém a nenhum tipo de crescimento e amadurecimento.
Mas não é porque um conhecido saiu aparentemente ileso de um fim de relacionamento que você tem que ter a mesma reação. Existem pessoas que têm resistência emocional, que enfrentam uma dor cara a cara, conscientemente.
Pessoas que nunca passaram por uma perda tendem a ter menos estrutura para superar um rompimento amoroso. Pessoas com mais vivência têm mais 'facilidade' em superar uma perda grande.

Para alguns ainda, o término do relacionamento simplesmente significa ter que assumir as rédeas da vida e responsabilidades que antes não existiam.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário