quarta-feira, julho 01, 2009

MICHAEL JACKSON eternamente!

MICHAEL JACKSON eternamente!

Foi no momento da esperança que Michael Jackson morreu: foi quando o mundo inteiro esperava seu retorno na velha Londres.
Ele quebrou as tradicionais bancas de apostas que se dividiam entre o sucesso estrondoso ou o aplauso de consolação; nem um nem outro, a cada qual agora de decidir, em seu próprio sonho, como foi o último show.
Não perguntem a um psicanalista sobre as doenças psíquicas do menino de Ben. Primeiro porque não se diagnostica à distância, segundo, e mais importante, porque a genialidade de Michael Jackson não cabe em nenhum enquadramento psicopatológico. Michael Jackson não foi o maravilhoso artista porque sofria, mas por ter sabido em sua arte ser maior que o sofrimento que deixava transparecer e que lhe causou tantos problemas. Seria muito reducionista pedir o aval freudiano à historinha pronta a ser acreditada: filho caçula de um pai tirânico, tendo sua infância roubada por uma imposição de trabalho e sucesso, o moço não teria outra opção na vida adulta se não recuperar, em parques de diversões fora de data e em compras compulsivas, a alegria infantil um dia proibida. Por favor, não! Essa história pode explicar muita gente, mas não faz um Michael Jackson.
Nenhum diagnóstico que colemos a Michael Jackson explicará a química de alguém que fez o mundo andar na Lua.
Suportemos o silêncio de sua morte e de seu sofrimento. Sua música e seus gestos é o que ele nos deixa eternamente.
Texto: Jorge Forbes / Colaboração: Priscila Prata

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Ricardo blz???

Cara entrei no seu blog e não pude deixar de comentar seus posts em homenagem ao Michael Jackson, sou roqueiro mas tbm amante a boa musica e sei como a musica e o mundo perdeu com a morte de Michael e como todos senti esta perda, afinal cresci ouvindo musicas como thriller e é dicifil acreditar que não teremos mais oportunidades para ouvidades geniais deste que com certeza foi o artista do milênio, gostei muito de seus posts e da musica de fundo (one day in your night) realmente acabou me comovendo, Michael Jackson: como artista o melhor, como homem uma criança frustrada...Adeus Pequeno Michael... cara boa sorte com seu blog e um grande abraço...

Hapi disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Pablo (yo) disse...

Great blog!!!
If you like, come back and visit mine: http://albumdeestampillas.blogspot.com

Thanks,
Pablo from Argentina