quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Salati e Tommy: uma amizade inusitada

Salati e Tommy: uma amizade inusitada

O leopardo chamado “Salati” e o cachorro da raça golden retriever “Tommy” mantêm uma amizade inusitada em uma propriedade em Pretória, na África do Sul.
Segundo o proprietário Richard Brooker, de 23 anos, os dois animais estão sempre juntos."Aonde um vai, o outro vai atrás", disse Brooker, que mantém em sua propriedade de 750 hectares um programa para ajudar animais feridos ou órfãos, como elefantes, leões e girafas. É o caso de "Salati", que era órfão e foi entregue a Brooker por um veterinário local.

Casos semelhantes

Mais um caso de "amizade improvável" no reino animal aconteceu na reserva de Shamwari (África do Sul).
O filhote de elefante Themba, que é órfão, e o carneiro Albert se tornaram melhores amigos.
Bea, a girafa de três anos de idade, e Wilma, a avestruz, passam um tempo juntas no parque Busch Gardens, na Flórida. Ainda que na África este animais costumem andar com outros da mesma espécie, a girafa e a avestruz construíram uma relação bem próxima neste parque.
O hipopótamo bebê Owen, que sobreviveu ao devastador Tsunami na costa queniana, formou um grande laço de afinidade com uma tartaruga gigante (10 anos), numa reserva animal no porto da cidade de Mombassa.
Depois de perder os pais, o orangotango Roscoe de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. Um velho cão que foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois, desde então, se tornaram amigos inseparáveis.
A chimpanzé Anjana adotou a filhote de puma Sierra. Foi amor de mãe à primeira vista. Bastou ela chegar ao Institute of Greatly Endangered and Rare Species, na Carolina do Norte, pra não largar mais do filhote postiço.
Pode parecer uma imagem estranha, mas para Sai Mai, essa tigresa de seis anos, o contato com os porquinhos ocorre naturalmente, porque o zoológico de Sriracha, nas proximidades de Bangkok, Tailândia, desenvolve um programa de relacionamentos entre as mais diferentes espécies. Sai Mai, por exemplo, foi amamentada por uma porca até os quatro meses de idade.
Beryl, uma senhora Basset Hound de 16 anos de idade, e a coruja Wol, se tornaram inseparáveis desde a reunião em um refúgio de animais na Inglaterra.
Os dois estão muito felizes e podem ser vistos sempre juntinhos em uma poltrona.
A amizade surgiu quando sua dona, Sara Ross, percebeu que ambos adoravam assistir televisão à noite.
Uma amizade inusitada na natureza chama a atenção na cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Uma tartaruga de 15 anos, carinhosamente batizada com o nome da cidade, e uma jovem fêmea de crocodilo de 9 anos, Georgia, cultivam uma relação de respeito.
Há quatro anos, os dois animais são vistos juntos em diversas ocasiões, inclusive quando estão à caça de comida.
Uma casa em Wainoni, Nova Zelândia, é cenário de uma amizade inusitada: um gato e um pombo. De inimigos naturais a grandes amigos, Henry, o felino, e Homer, o pombo, vivem em perfeita harmonia.
A cadela chamada Clarence e a alpaca Cindy mantêm amizade inusitada em uma fazenda em Goeming, na Áustria. Os dois animais vivem juntos desde que eram filhotes.
A britânica Pauline Kidner, de 60 anos, que mantém uma fundação de reabilitação de lontras em Highbridge, na Inglaterra, ficou surpresa após uma lontra órfã, que está sendo treinada para voltar à natureza, ter feito amizade com a cadela Mollie. Para Pauline, a amizade inusitada foi crucial para a recuperação da lontra chamada Garaint.
Um casal inusitado formado por uma cadela e um bode que havia sido separado após ser encontrado em Garland, no estado do Texas, foi reunido novamente.
De certa forma, eles agem como um casal. Eles dormem juntos, cuidam um do outro e fazem tudo juntos.
Após ser rejeitada por sua mãe, a leoa Zinzi passou a ser cuidada pelos funcionários do safári Predator World em Sun City, na África do Sul. E para surpresa dos funcionários do safári, Zinzi acabou criando uma amizade inusitada com o suricato Bob. Os dois são inseparáveis e chegam a dormir abraçados.
O urso pardo Baloo, o leão Leo e o tigre de bengala Shere Khan, vivem juntos no zoológico de Atlanta após serem resgatados, há oito anos, de um cativeiro mantido por traficantes.
Como foram encontrados juntos, foram mantidos juntos, vivendo em perfeita harmonia.
Nem as diferenças de tamanho impediram que a elefanta Tarra e a cadela Bella se tornassem grandes amigas. Elas vivem em um santuário para elefantes no Tennessee e não se separam nem um minuto. Tarra até coça a barriga de Bella.
Maeuschen, uma ursa parda de 500 quilos, e Muschi, um gato de apenas quatro quilos, são protagonistas de uma bonita e insólita história de amizade no zoológico de Berlim. A ursa, de 30 anos de idade, entrou na senilidade e está enferma, anda muito pouco e se alimenta frugalmente. Mas o gato Muschi se mantém fielmente perto dela e geralmente dorme entre as patas de sua grande amiga.
O porquinho William e o coelho gigante Charles surpreenderam os moradores e funcionários da fazenda britânica Pennywell, 260 quilômetros a noroeste de Londres. Os animais se tornaram inseparáveis depois que William foi colocado em um cercado perto do coelho. Quando eles eram soltos, o porquinho começou a seguir Charles, que tem o dobro do seu tamanho. Eles dormem juntos e até compartilham a comida da mesma tigela.
Um macaco selvagem surpreendeu turistas que visitavam um parque florestal na Indonésia ao adotar um gato como "animal de estimação".
A fotógrafa amadora britânica Anne Young registrou imagens da relação inusitada entre os dois animais, quando visitava a floresta na ilha de Bali.
Em entrevista a jornais britânicos, a fotógrafa relata que viu o gato e o macaco passarem mais de 30 minutos juntos.
O macaco macho chegou a tentar proteger o gato da própria fotógrafa, quando ela se aproximou para registrar as imagens.
Em um hotel na Colômbia, um esperto macaco-de-cheiro arrumou um jeito de subir no alto das árvores sem ter que se esforçar. Isso graças a amizade que o macaco fez amizade com uma arara. Os dois se tornaram inseparáveis e desde então, ele não troca essa mordomia por nada. O fotógrafo Alejandro Jaramillo, 23 anos, que clicou a carona, contou ao jornal britânico Metro que nunca viu o macaco cair da garupa.
Uma cobra do zoológico japonês Mutsugoro Okoku, em Tóquio, ficou amiga de um hamster que foi posto na caixa onde vive o réptil para servir de comida.
O hamster Gohan (refeição, em japonês) foi colocado na caixa em outubro do ano passado como um teste, já que Aochan, a cobra, evitava o cardápio de ratos congelados e corria risco de vida por inanição. Mas ela não quis comer o hamster Gohan, e agora os dois convivem fraternalmente sob o mesmo teto.
Fontes: G1 / R7 / Telegraph / Snyder World

4 comentários:

JR# disse...

muito bom mesmo estas materias
super interessantes
valeu mesmo

Anônimo disse...

A UNIAO DESTE ANIMAIS PARA MIM DIZ QUE O NOVO MUNDO ESTÁ COM AS PORTAS ABERTAS PARA QUEM QUEIRA,VIVER EM PAZ E NO AMOR. E DIZ RESPEITO A TODOS OS REINOS.

Linda T. Mor disse...

Isaias 11-6
6. Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.

Anônimo disse...

nossa incrivel