quinta-feira, novembro 22, 2007

"Damn Good" (David Lee Roth/Steve Vai)

Esta sensacional música já era pra ter sido postada anteriormente aqui no BLOG. Trata-se de uma verdadeira obra-prima feita em parceria pelo vocalista DAVID LEE ROTH e pelo guitarrista STEVE VAI para o álbum SKYSCRAPER de ROTH, gravado em 1988. Pra quem não sabe, STEVE VAI ficou mundialmente conhecido ao ser recrutado pelo vocalista quando saiu do VAN HALEN no auge, em 1985, pra fazer carreira solo.
O motivo de eu escolher essa música é muito simples... A letra me faz voltar aos meus tempos de adolescência e também é uma forma que encontrei de homenagear o vocalista DAVID LEE ROTH pela milagrosa volta ao VAN HALEN neste ano e pelo incrível show do guitarrista STEVE VAI que assisti aqui em BH.


"Damn Good" (David Lee Roth/Steve Vai)

Time rools on
n' that's as it should be
Here and gone
Seems to move so quickly

Man, we was happy
In our restless hearts
It was heaven Right here on earth
Yeah, we were lauthin'
As we reached for the stars
And we had some
For what it was worth

Those were good times
Damn good times
Those were good times
Damn good times

Hey, take a look at this picture,
Can you beliee that was you?
And who's that standin' there in the corner?
Not me!!!
Ahh, the crazy things we used to do
Sure, we was acting like a couple of kids
Good to remember
You know that it is
I still feel it
Like the sun on my skin
Maybe that's better

Cause these are good times
Damn good tiemes
Talkin' about good times
Damn good times

So it's one for the money
But that don't make the show
Count to three and I'll be ready
To follow that road (yes I will)

I see it comin'
Yeah, and this one is outs
We got heaven right here on Earth
Ain't nothin' like it
When you're reachin' for stars
And you grab one
For what it is worth

You can tell 'em
We'll be having good times
Damn good times
I'm talkin' good times (yessir)
Damn good times


TRADUÇÃO:

"Bom Demais"

O tempo passa
E é como devia ser
O presente passou
Parecer passar tão rápido

Cara, nós éramos felizes
Em nossos corações inquietos
Era o céu aqui na Terra
Sim, nós ríamos
Enquanto tentávamos alcançar as estrelas
E alcançamos algumas
Pelo seu valor

Eram bons tempos
Tempos bons demais
Eram bons tempos
Tempos bons demais

Ei, olhe esta foto,
Você acredita que esse era você?
E quem é aquele parado na esquina?
Não era eu!!!
Ah, as coisas loucas que fazíamos
Com certeza, nós agíamos como crianças
É bom lembrar
Você sabe o que é
Eu ainda sinto
O sol em minha pele
Talvez isso seja melhor

Porque esses são bons tempos
Tempos bons demais
Falando de bons tempos
Tempos bons demais

E não é um pelo dinheiro
Mas isso não faz o espetáculo
Conte até três e eu estarei pronto
Para seguir essa estrada (sim eu irei)

Eu o vejo chegando
Sim, mas este está fora
Nós temos o céu bem aqui na Terra
Mas não parece nada
Quando você busca pelas estrelas
E você pega uma
Pelo que ela vale

Você pode dizer a eles
Nós teremos bons tempos
Tempos bons demais
Estou falando de bons tempos (sim senhor)
Tempos bons demais



Tradução: Christiane Vanessa

Obs.: Para meu espanto, no início da execução de um MEDLEY acústico durante o show de BH, STEVE VAI tocou a introdução desta belíssima música. Simplesmente fui ao delírio!
Agradecimentos para minha querida prima Chris, pela paciência e pela belíssima tradução.

Ricardo M. Freire