domingo, outubro 18, 2009

Sonic Boom: o novo álbum do KISS

Sonic Boom: o novo álbum do KISS

Finalmente após longos 11 anos sem um álbum de inéditas, o Kiss lança o seu mais novo trabalho em estúdio, Sonic Boom.
A sensação que “Sonic Boom” nos passa é justamente a de que o Kiss pinçou o que fez de melhor nos anos 1980/90 e adicionou à sua velha fórmula de compor hits dos anos 1970. Um álbum de rock simples e direto, com leves pitadas de pop, mas sem frescuras e, por incrível que pareça, sem baladas mesmo.
As novidades ficam por conta de “All For The Glory”, faixa que traz a estréia “oficial” em estúdio de Eric Singer nos vocais principais, um pouco mais graves aqui do que de costume. Boa, mas não vai fazer falta ao vivo – no palco ainda será mais legal ouvir Eric cantando “Nothin’ To Lose” e “Black Diamond”, ambas gravadas originalmente pelo baterista original Peter Criss.
E em “When Lightning Strikes” é a vez de Tommy Thayer assumir o microfone principal, que por sinal dá conta do recado muito bem. Se nas guitarras ele reproduz Ace Frehley muito bem, sua voz, entretanto, soa bem diferente. Um bom arranjo de bateria e um solo que nos faz lembrar “Love ‘Em Or Leave ‘Em”, de “Rock and Roll Over”.
Sonic Boom é o lançamento que enfim sacia a vontade dos fãs que esperavam por algo novo que valesse a pena ser ouvido, já que o mediano “Psycho Circus” desapontou muitos quando lançado anos atrás. Nos Estados Unidos, “Sonic Boom” foi lançado também em uma versão tripla, contendo um disco com regravações de clássicos da banda (que já havia saído anteriormente no Japão) e um DVD com os melhores momentos do show de Buenos Aires neste ano. Os membros do “Kiss Army” podem comprar sem susto.


Músicas:

1. MODERN DAY DELILAH
2. RUSSIAN ROULETTE
3. NEVER ENOUGH
4. YES I KNOW (NOBODY'S PERFECT)
5. STAND
6. HOT AND COLD
7. ALL FOR THE GLORY
8. DANGER US
9. I'M AN ANIMAL
10. WHEN LIGHTNING STRIKES
11. SAY YEAH

Produzido por PAUL STANLEY
Co-produção de Greg Collins

Line up:

Gene Simmons (bass / vocals)
Paul Stanley (guitar / vocals)
Eric Singer (drums / vocals)
Tommy Thayer (guitar / vocals)


Disco de ouro

De acordo com o site Hits Daily Double, o álbum do Kiss, "Sonic Boom", está a caminho de vender entre 150.000 e 175.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento.
O disco foi lançado na Europa em 5 de outubro pela Loud & Proud / Roundrunner Records e nos Estados Unidos e Canadá um dia depois, com venda exclusiva pela rede de varejo Wal-Mart e Sam's Club.
"Sonic Boom" foi produzido pelo vocalista/guitarrista Paul Stanley. A arte da capa ficou a cargo de Michael Doret, que já havia trabalhado com a banda no álbum Rock And Roll Over.


Fontes: Kiss FM / Whiplash

Um comentário:

Domino disse...

mto legal sua reportagem,....to loca pra comprar o cd!!!! mil bjossss