segunda-feira, maio 17, 2010

CLIP DO DIA

RONNIE JAMES DIO, nome artístico de Ronald James Padavona, nasceu em Portsmouth no dia 10 de julho de 1942.
Ronald adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.
Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.
No mesmo ano após sua saída do Black Sabbath, lança aquele que para muitos é um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o excelente guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi aceito em grandes proporções e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in The Dark".
Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer.
Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind".
Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano.
Em 25 de novembro do mesmo ano, a esposa de Dio divulga um comunicado informando que ele fora diagnosticado com um câncer de estômago. Após quase quatro meses de tratamento, ela divulga um novo comunicado em 14 de março de 2010 informando que o tumor do vocalista diminuíra consideravelmente, e o Heaven and Hell agenda novos shows.
Em 4 de maio de 2010 o Heaven and Hell anuncia que, devido aos problemas de saúde de seu vocalista, todos os shows previstos para o verão estavam cancelados. Dio se afasta definitivamente dos palcos, vindo a morrer doze dias depois, em 16 de maio, aos 67 anos de idade.

"Rainbow In The Dark" - Ronnie James Dio

Um comentário:

Camila Menegocci disse...

Olhaaa quem está vivo ainda ahahahah
lembra de mim?!
bjos