E finalmente, VAN HALEN ao vivo !!!!!!
E finalmente iniciou-se a turnê norte-americana do VAN HALEN. Após longos 23 anos, o vocalista DAVID LEE ROTH voltou a dividir o palco com o guitarrista EDDIE VAN HALEN.
E pelo que pude conferir (agradecimentos a COMUNIDADE VAN HALEN do ORKUT), os caras voltaram com tudo, mostrando a velha sonoridade da banda original, mesmo ainda sem o baixista MICHAEL ANTHONY que foi substituido por WOLFGANG VAN HALEN, filho de EDDIE.Recentemente a medíocre MTV brasileira lançou um comentário maldoso falando sobre uma aposta, de quanto tempo duraria esta turnê com EDDIE e DAVID juntos. Oras, convenhamos, se o canal não têm mais sequer a competência de pesquisar sobre bandas, então que continuem a ser medíocres, mas falando sobre as porcarias que conhecem a fundo e com apresentadores ainda mais medíocres. E pensar que a MTV brasileira já foi um canal digno, recheada de programas muito legais e VJs que sabiam das coisas, como por exemplo GASTÃO MOREIRA e FÁBIO MASSARI (com certeza este assunto dará um tópico futuro aqui no BLOG). Mas deixando a mediocridade de lado, minha torcida deu certo.
DAVID continua o show-man que sempre foi, com a voz um pouco mais limitada, mas talvez pela idade. EDDIE voltou a ser incrível, com seus solos e riffs marcantes, e ALEX, com a competência de sempre na bateria.Abaixo, alguns links de imagens no YOUTUBE de shows realizados em Charlotte, Greensboro e Philadelphia, nos EUA:
http://br.youtube.com/watch?v=FQ6X565eCYM
http://www.youtube.com/watch?v=93pRh7vgOso&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=83eMZZ518xE
http://www.youtube.com/watch?v=jCV3gJm8Cjw&mode=related&search=
A banda voltou, está na estrada, os shows estão espetaculares, mas a torcida ainda não terminou. Resta agora que esta turnê seja mesmo um enorme sucesso, como vem mostrando, e que se estenda ao nosso querido Brasil, e que finalmente a banda entre em estúdio e mostre um álbum com qualidade, que na minha modesta opinião, já está nos devendo a um bom tempo! Por incrível que pareça, superando todas as expectativas, com apenas 16 anos, o garoto segurou firme o baixo e os backing vocals. Muitos eram os temores, afinal de contas, MIKE era o talismã do VAN HALEN, e com ele sempre acompanhado de quem seria o 5º membro da banda, o JACK DANIEL´S.O jovem WOLFGANG obviamente não tem a mesma presença de palco e competência que o baixista MICHAEL ANTHONY, mas reflitam... É melhor vermos o VAN HALEN com DAVID sem o MIKE, do que ver a banda com MIKE sem o DAVID...
Aos fãs de SAMMY HAGAR ou do ''VAN HAGAR'' , só restam meus sentimentos...
Ricardo M. Freire