quinta-feira, abril 17, 2008

CLIP DO DIA

DAVID LEE ROTH, também conhecido como Diamond Dave (nascido a 10 de outubro de 1954 em Bloomington, Indiana, Estados Unidos), é um vocalista de rock que se tornou conhecido por seu trabalho no Van Halen.
Em abril de 1985 David saiu do Van Halen, embora algumas fontes digam que na verdade ele foi mandado embora da banda. Segundo foi dito, as maiores discordâncias vinham de David com Eddie Van Halen, já que Eddie queria incorporar ao som da banda teclados, sintetizadores e baladas.
No final de 1985 David montou uma banda considerada por muitos uma das maiores formações de todos os tempos, composta pelo guitarrista Steve Vai, o baixista Billy Sheehan e o baterista Gregg Bissonette. David ainda chamou Ted Templeman, produtor do Van Halen, para produzir o álbum de estréia da banda. Eat 'Em and Smile foi o retorno de David ao hard rock, e com um considerável sucesso comercial. A turnê desse álbum foi uma das mais bem-sucedidas de 1986. Pouco tempo após o lançamento de Skyscraper, o baixista Billy Sheehan deixou a banda. Após a turnê, foi a vez do guitarrista Steve Vai.
Uma "quase volta" ao Van Halen aconteceu em 1996, durante a entrega de um prêmio no VMA´s da MTV daquele ano, em que David subiu no palco com os integrantes do Van Halen, após mais de 10 anos de separação.
A tão sonhada e polêmica volta a banda aconteceu finalmente em 2007, numa turnê americana que ainda acontece até esta presente data.
As características mais marcantes de David são suas performances acrobáticas, com golpes de artes marciais, sua voz e seu senso de humor.

"Just Like Paradise" - David Lee Roth

Um comentário:

Priscila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.