E vem aí o Lanterna Verde nos cinemas!
A Warner Bros. não está perdendo tempo com os super-heróis da DC que ganharão filmes derivados de Justice League. Depois de Flash, agora é a vez de Lanterna Verde.
O estúdio anunciou que Greg Berlanti será o diretor de Green Lantern, cujo roteiro ele escreverá ao lado de Marc Guggenheim e Michael Green. Berlanti nunca se meteu com heróis - ele já escreveu e produziu séries dramáticas como Brothers & Sisters, Everwood e Dawson's Creek. Já Guggenheim e Green são mais entrosados com o universo dos quadrinhos: o primeiro já escreveu as séries Wolverine e Amazing Spider-Man e o segundo é produtor-executivo de Heroes e roteirista/produtor de Smallville.
Aliás, a DC não havia dito que não queria nenhum roteirista da Marvel envolvida em seus filmes?
Ao contrário do filme da Liga, que mostrará John Stewart empunhando o anel, o filme solo do Lanterna Verde terá Hal Jordan como protagonista. Piloto de testes aeronáuticos, Hal recebeu seu anel energético do alienígena moribundo Abin Sur, que o escolheu por ser um homem íntegro e corajoso. A notável jóia era capaz de realizar qualquer desejo e seu único limite era a força de vontade do usuário.
Hal apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da "Era de Prata dos quadrinhos", iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash. O mentor do projeto foi o editor Julius Schwartz, que aproveitou o conceito do primeiro Lanterna, Alan Scott, cujos poderes eram de natureza mística. Seu sucessor, no entanto, seguiu mais na linha da ficção científica.O filme tem previsão de lançamento para junho de 2011 e, além de Reynolds, tem ainda no elenco Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Temuera Morrison, Jenna Craig, Jon Tenney e Tim Robbins.
Fonte: Omelete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário