terça-feira, agosto 03, 2010

Meteorito em São Paulo

No início da noite de sábado, por volta das 17h50, um possível meteorito iluminou, rapidamente, o céu de São Paulo. A luz dourada chamou a atenção de Henrique Moreira, que estava no bairro da Freguesia do Ó, e fotografou o fenômeno.
O professor de astronomia da USP, Eduardo Cypriano, explica que este meteorito seria um pouco maior do que os que são, comumente, vistos à noite e denominados "estrelas cadentes", já que pôde ser observado ao entardecer, quando ainda não se via nenhuma estrela no céu.O fenômeno também foi observado em São Bernardo do Campo, onde foi gravado um vídeo de 46 segundos, que, de acordo com o astrônomo, fortalece a possibilidade de que o objeto seja, de fato, um meteorito. Segundo Cypriano, parece até que dá para perceber que parte de objeto fica para trás durante sua passagem.O meteorito foi visto também em Monte Verde (MG) e em Criciúma (SC). Segundo o morador do sul do país Silvio Ruy, por volta das 18h de sábado, ele e o filho voltavam para casa quando viram uma luz forte cortar o céu da cidade.


Fonte: Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

foi muito incrivel eu estava atravessando uma rua com minha prima e ela mostrou um clarão pra mim e era um meteoro foi muito legal ai ficamos olhando e ele se foi tomou sua direção no céu.nesse dia estva uma tarde cinzenta e esse meteoro clareou todo o céu.

Unknown disse...

foi muito incrivel eu estava atravessando uma rua com minha prima e ela mostrou um clarão pra mim e era um meteoro foi muito legal ai ficamos olhando e ele se foi tomou sua direção no céu.nesse dia estva uma tarde cinzenta e esse meteoro clareou todo o céu.