O sentimento natalinoAssim sendo, todos sabem o que deve ser feito, mas da idéia à prática existe uma longa distância, mas vale o esforço de renascer e se aperfeiçoar nas boas obras.
Aperfeiçoar as virtudes individuais é a base.
Época de singeleza e gratidão, de muito amor e solidariedade. Deixarmos nossa alma reclusa, reflitirmos, meditarmos fundo e deixarmos surgir o espírito natalino. Sentirmos renovados em amor e compreensão. Deixarmos o espírito de natal tocar a emoção. Sentirmos o amor invadir o coração.
Assim nos sentiremos renovados, firmes. Teremos equilíbrio e entusiasmo para continuarmos nossa jornada e agradecermos pelo milagre da vida.
Façamos isso mudando ou acentuando antigos comportamentos. Digamos uma palavra gentil, façamos um gesto carinhoso. Mergulhemos nas experiências boas e más, decidamos como será nosso renascer. Quais exemplos poderemos testemunhar.
Pensemos em sermos feliz e fazermos os outros felizes. Pensemos em renascermos num abraço amigo, renascermos num perdão, renascermos da alma que pede união. Expressemos nosso afeto. Beijemos fraternalmente, beijemos apaixonadamente. Agradeçamos o que temos, as graças recebidas, as lutas vencidas que mais e mais aproximaram o coração aflito, a proteção Divina.
Lembremos que dar um abraço amigo e fazer algo carinhoso a cada dia é reedificar a alma e o espírito.
Que na noite e dia de Natal, nosso ser esteja pleno de alegria para expressar louvores, já renascido em amor!Fonte: Luso Poemas















Nenhum comentário:
Postar um comentário