sábado, junho 21, 2008

As misteriosas Luzes de Phoenix

As misteriosas Luzes de Phoenix

Em 13 de março de 1997, na cidade de Phoenix no Arizona, milhares de pessoas registraram luzes misteriosas no céu.
Não só em Phoenix, mas outras cinco cidades também tiveram a oportunidade de presenciar o fato.
Como o objeto sobrevoava o centro da cidade, pode ser fotografado e filmado dezenas de vezes por muitas pessoas. Estima-se que mais de 100 mil pessoas avistaram o objeto e, com esse número, veio a tornar-se o avistamento dentro da Ufologia com o maior número de testemunhas em um único caso.
Todos os depoimentos das pessoas indicavam que se tratava de um objeto enorme em formato de bumerangue, no qual parecia ter seis pontos de luzes presos a ele. Outras pessoas diziam que eram oito luzes conectadas e mais uma nona que se movia sincronicamente. Com as informações, fotos e filmagens, foi estimado que o objeto tivesse cerca de 1 Km de comprimento, levando em consideração a distância das câmeras. As luzes foram descritas como amareladas e âmbar. Algumas testemunhas disseram que o objeto era sólido, pois bloqueava a visão das estrelas a medida que sobrevoava os céus do Arizona. Por fim, o objeto deu uma virada para a direita e desapareceu ao sudeste do estado.
As luzes surgiram entre as 20:15hs e 20:25hs. O objeto estaria sobre a cidade próxima de Palden e depois rumou para Phoenix as 20:30hs para depois das 20:45hs sumir rumo a noroeste.
Mas as 22:00hs as luzes apareceram diretamente sobre o céu de Phoenix.
Perto da cidade existe a Base Militar Aérea de Luke, e testemunhas dizem que 3 jatos foram lançados para tentar checar o que eram as luzes.
O público exigia uma investigação, mas o governo se negava a apurar os fatos. Investigações paralelas de ufólogos foram realizadas. A base de Luke dizia que ninguém havia ligado para saber sobre luzes misteriosas, mas um pesquisador apresentou uma conta telefônica onde constava inúmeras ligações para a base aérea e a telefonista ainda informou que as linhas estavam congestionadas naquela noite.
Dois meses se passarem e nada foi feito. No dia 06 de maio de 1997, em uma reunião do conselho da cidade, a representante Frances Barwood quiz saber porque ninguém estava investigando os fatos. As pessoas no local simplesmente ficaram quietas.
Mas então tudo mudou quando o governador do Arizona divulgou que iria investigar o assunto. O governador levou o assunto na gozação e durante uma entrevista coletiva, apresentou o culpado pelas luzes ao público: um homem vestido de ET. "Isto serve para mostrar como levamos este assunto a sério", disse o governador.
A melhor explicação encontrada era de que as luzes eram potentes sinalizadores aéreos da força aérea, mas foram feitas análises dos vídeos e fotos em laboratório que descartaram completamente esta hipótese.
Até hoje não foi encontrada uma explicação convincente para as luzes que sobrevoaram a cidade de Phoenix em 1997, e até o ano de 2005 mais avistamentos continuaram a acontecer.



Vídeo no YOUTUBE: http://br.youtube.com/watch?v=VhAQrR8Jhkk


Livro

The Phoenix Lights

Autor: Lynne D. Kitei
Páginas: 304
Editora: Hampton Roads Publishing Company
Ano: 2004
Idioma: Inglês




Documentário

As Luzes de Phoenix - A Maior Manifestação de UFOs Já Vista na Terra (The Phoenix Lights)

Produtor: Lynne Kitei e Steve Lantz
Tempo de filme: 80 minutos
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês / Legendado
Ano: 2005
Classificação: Documentário


Fontes: G-Sat / G.E.P.U.

Um comentário:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne