O ELETRIC LIGHT ORCHESTRA surgiu na cidade de Birminghan Inglaterra no inicio de 1970, a mesma cidade que recentemente havia nascido o Black Sabbath, porém o som do E.L.O foi inicialmente um projeto de reflexo (espécie de cover) dos Beatles chamado The Move.
Mas de forma rápida os integrantes Roy Wood, Jeff Line e Bev Bevan perceberam que se continuassem nesse projeto, jamais seriam reconhecidos.
Foi nessa transição que os músicos resolveram revolucionar a forma de fazer um o Pop Rock com letras romanticas mixando instrumentos de cordas como Violinos e Violoncelos além de vozes capelas no estilo clássico a modernos sintetizadores da época criando assim uma verdadeira orquestra para tocar Rock´n Roll.
Uma nova direção musical foi estabelecida e o sucesso começou a ser possível com o lançamento em 1971 do E.L.O 1.
O foco das atenções estavam em Roy Wood o que gerou um certo mal estar nos outros integrantes principalmente em Jeff Line que já mostrava sua insatisfação com as diferenças de Roy, isso gerou problemas nas apresentações ao vivo do grupo e fatalmente seria inevitável as mudanças no Line-up da banda.
Com a saída de Roy Wood entrou Hugh McDowell e uma nova fase inicia sob a liderança de Jeff Line com o 2º album E.L.O 2 em 1973.
Desde então seus outros discos não mais sairam das paradas e em 1975 estouram "Can’t Get It Out Of My Head" mas com um time de integrantes muito grande o E.L.O sempre teve mudanças em seus musicos, porém Jeff Line permaneceu como a marca registrada da banda.
O ápice da carreira foi com o album DISCOVERY com os Hits "Last Train To London" e "Shine A Little Love" em meados de 1979.
Com o fim da ELO em 1986, seu líder Jeff Lynne autorizou que uma versão da banda com ex-integrantes fosse formada em 1990. O grupo foi chamado Electric Light Orchestra Part Two, lançando dois álbuns de pouca repercussão durante os anos 90.
Jeff Lyne reformulou a banda e retornou com a Electric Light Orchestra en 2001.
"Last Train To London" - Eletric Light Orchestra
segunda-feira, junho 16, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário