domingo, maio 10, 2009

As melhores mães do reino animal

As melhores mães do reino animal

No rítmo do dia das mães, um top 10 especial e um show de fotos com as melhores mães do reino animal.


Top 10 mães do reino animal

10 - Fêmea do Elefante

A fêmea do elefante tem 22 meses de gestação, ou seja, quase 2 anos esperando o filhote que já nasce com quase 90 kilos. Nas famílias dos elefantes, as fêmeas mães são dominantes, pois os machos depois de um tempo são todos expulsos do bando, ficando apenas as mamães no grupo. Sem a menor sombra de dúvidas, os filhotes são muito mimados.

09 - Fêmea do Coala

A fêmea do Coala também é uma excelente mãe. Apesar de passar até 22 horas por dia dormindo, ela tem um bom sistema digestivo que proteje seus filhotes, passando uma proteção contra os vírus de plantas que são ingeridas, através de suas fezes.




08 - Fêmea do Aligator

Elas cuidam de suas crias colocando-os dentro da sua própria boca. Antes de nascerem, a fêmea do aligator cuida do seu ninho por quase 2 meses. No momento do nascimento dos filhotes, os aligators ultilizam sons para saberem se os filhotes já estão prontos para vir ao mundo.


07 - Fêmea do Urso Polar

As ursas são animais solitárias, pois os machos depois de acasalarem vão embora. Na sua gestação, as fêmeas têm que dobrar seu peso e ganhar aproximadamente 180 kilos de gordura para dar segurança a seus filhotes.
Quando vem o inverno no ártico, as fêmeas criam pequenas cavernas no gelo para hibernarem. O mais curioso, é que elas têm seus filhotes enquanto dormem. Os filhotes nascem cegos e sem dentes. Depois disso, as super mães cuidam de seus pequenos por mais de dois anos.


06 - Fêmea do Guepardo

A fêmea do guepardo pode ter até 6 filhotes em cada gestação. Sendo assim, têm que caçar o dia todo para alimentar seus filhotes, necessitando de uma boa alimentação para produzir leite. Por dois anos, a fêmea precisa ter muita paciência, pois os jovens guepardos são extremamente desajeitados, passando o dia deitados ou atrapalhando as mães em suas caçadas.


05 - Fêmea do Orangotango

As mamães orangotango vivem o tempo todo em árvores e curiosamente todos os dias elas constróem uma nova casa para ela e seu filhote. Sua vida é uma constante busca por comida e novos abrigos todos os dias.





04 - Fêmea do Calau

A fêmea do Calau, durante o período de choca, fica presa em seu ninho por meses; um tronco de árvore oco para se proteger de seus predadores. A fêmea fecha o buraco de entrada do ninho com suas fezes, que endurecem como cimento, ficando somente uma pequena janela.


03 - Fêmea do Elefante Marinho

Olhando de longe, a mãe elefante marinho parece ter uma vida tranquila, pois fica deitada na beira do mar enquanto os machos brigam pelas fêmeas. Durante o período de gestação de 11 meses, ela necessita ingerir cerca de 1 kg de gordura por dia. Um mês após sua cria nascer, ela perde 270 kg, cerca de 10 kg por dia para produzir leite.


02 - Fêmea do Polvo

Para se proteger dos predadores, a mamãe polvo se esconde em tocas durante quase todo o tempo para proteger seus ovos.
Durante os quarenta dias de ovulação, ela necessita jorrar água e esfregar os seus 50 mil ovos com os tentáculos. Com isso, passados os quarenta dias, os filhotes saem, e a fêmea estando extremamente exausta, ainda possue a árdua tarefa de enfrentar seus inimigos. Seus predadores acabam matando-a por estar sem forças para se defender.


01 - Fêmea do Piolho do Mar

Quando o macho atrai a fêmea do piolho do mar para dentro da toca, é o começo do fim para ela. No período de gestação, as dezenas de filhotes a comem para sobreviver, assim quando a casca da fêmea se rompe, acaba morrendo. A mãe piolho acaba fazendo o maior sacrifício no reino animal para que os filhotes sobrevivam. Sendo assim, ocupa o merecido primeiro lugar.


Show de fotos com as mães do reino animal


Fonte: Animal Planet

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da intensidade e da qualidade das imagens, tenho grande facinaçao por fotografias desse tipo! Uma imagem que retrata momentos de simplicidade e de completa harmonia que muitos ja se esqueceram ou nao tiveram a oportunidade de vivenciar o/

Anônimo disse...

A simplicidade do mundo animal, o carisma entre as mães e seus filhotes
os olhares de vigia,são puros,
sinceros. Parabéns pelas fotos.