O guitarrista MIKE STERN nasceu no dia 10 de janeiro de 1953 em Boston, mas cresceu na capital Washington antes de voltar a Boston para estudar na Berklee School of Music.
Stern tinha somente 22 anos quando se uniu ao Blood, Sweat & Tears, com quem tocou três anos antes de entrar na banda de jazz fusion de Billy Cobham.
Mas a grande mudança na sua vida ocorreu quando em 1981 foi recrutado como guitarrista por Miles Davis em seu retorno, após uma ausência de cinco anos. Stern tocou e gravou com Davis até 1983, quando excursionou com Jaco Pastorious, mas voltou a se reunir com Davis em 1985, ano que estreou como líder, no álbum "Neesh" que teve uma boa recepção pela crítica.
Depois de deixar a banda de Miles Davis ele participou dos projetos de David Sanborn e Steps Ahead enquanto gravava seu segundo álbum "Upside Downside", que foi seu primeiro projeto para a divisão de jazz da Atlantic Records. Stern continuou gravando para a Atlantic durante os anos seguintes enquanto participava de vários outros projetos, como o de Michael Brecker e dos Brecker Brothers.
Sua primeira nomeação ao Grammy foi em 1994 com o álbum "Is What It Is"; dois anos depois recebeu a segunda nomeação com "Between the Lines". Stern recebeu a terceira nomeação ao Grammy em 2001 com "Voices", primeiro álbum de Stern utilizando vocais e também marcou o fim da sua associação com a Atlantic.
Atualmente Stern está ligado ao selo ESC e lançou seu primeiro trabalho, "These Times" em 2004.
Mike Stern - All Heart
sexta-feira, maio 22, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário