Feliz aniversário, Didi Mocó!
Antônio Renato Aragão (Sobral, 13 de janeiro de 1936), também conhecido como Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumo (ufa!), mais conhecido simplesmente por Didi, é um ator, diretor, produtor e humorista brasileiro, famoso por liderar a série televisiva "Os Trapalhões".
Ele é também Embaixador da Unicef no Brasil, um verdadeiro representante da alegria simples e genuína das crianças brasileiras.
Em 1966, ao lado de Ivon Cury, Teddy Boy Marino e Wanderley Cardoso, criou os “Adoráveis Trapalhões”, para a TV Excelsior. A fórmula deu certo. E em 1975, na TV TUPI, foi lançado “Os Trapalhões”, já com os personagens: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Essa união trouxe frutos imensos, incontáveis. Seus programas sempre deram índices muito altos. Eles se transformaram nos ídolos das crianças, embora fossem admirados também por jovens e adultos. Fizeram muitos filmes e todos de sucesso, ao todo são mais de 30.
Cerca de 120 milhões de pessoas já viram filmes dos Trapalhões, sendo que sete filmes estão na lista dos dez mais vistos da história do cinema nacional brasileiro.
O programa entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da TV, tendo 30 anos de exibição.
"Seja qual for o caminho escolhido, mesmo o de palhaço, a pessoa tem que estudar muito."
Renato Aragão
Obs.: Quem é que já não deu boas risadas com Didi e os Trapalhões nos anos 80? É pena Zacarias e Mussum terem falecido, e Dedé Santana ter se separado, mas dá mais pena ainda do programa atual de Renato Aragão, a TURMA DO DIDI. Simplesmente péssimo e muito sem graça.
Mesmo assim, Renato Aragão merece todo nosso respeito e nossa homenagem por tudo que já fez.
Ricardo M. Freire
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário