terça-feira, janeiro 16, 2007

Relembrando nosso passado...


Relembrando nosso passado...

Quando vi LEMBRANÇAS DE UM VERÃO na prateleira da locadora fiquei receioso em alugá-lo, mas um filme com ANTHONY HOPKINS é sempre um bom filme, e este não foi diferente! Um lindo filme, com um enredo muito bonito, onde se tem uma amizade e ternura de um adulto e uma criança, mostradas com cenas marcantes deste grande ator.


Eis a sinopse:
Bobby Garfield (David Morse) é um fotógrafo de meia idade que após a morte de um amigo passa a relembrar seu passado, mais especificamente o verão que passou quando tinha apenas 11 anos. Foi uma época marcada pela amizade com Carol (Mika Boorem) e Sully (Will Rothhaar) e também pela chegada de um novo vizinho, Ted Brautigan (Anthony Hopkins). Bobby já era órfão de pai naquela época e vivia com sua mãe (Hope Davis), sendo que a memória de seu pai se apagava cada vez mais graças à amargura de sua mãe. Entretanto, Ted dá a Bobby um novo entendimento de seu pai, e possibilidades de vida e amor, forçando-o a encontrar coragem e perdão onde ele jamais poderia imaginar. E é com a amizade e atenção de Ted que Bobby passa a ter uma outra visão de seu falecido pai, bem como as possibilidades que a vida lhe oferecia na época, ajudando-o a compreender melhor o mundo.
LEMBRANÇAS DE UM VERÃO me fez voltar ao meu glorioso passado, relembrar a época de infância em que brincávamos na rua e, me fez enxergar o quanto éramos inocentes e totalmente despreocupados. Me mostrou o poder da amizade, que é encantador, e às vezes mostra a realidade da vida: amigos vêm e vão e ao longo da nossa vida eles se tornam inesquecíveis.
Sem dúvida acrescenta algo em nossas vidas e ficará desde hoje (o dia em que o assisti) eterno em minha mente.

Belo momento do cinema... Realmente marcante e vale a pena ver e rever!

Ricardo M. Freire