segunda-feira, abril 02, 2007

''Novo tempo'' (Ivan Lins)

''Novo Tempo'' (Ivan Lins)

Composição: Ivan Lins / Vitor Martins


No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça


Obs.: Lembrei-me desta verdadeira obra de arte do cantor e compositor Ivan Lins e não pude deixar de fora deste BLOG. Uma letra que marcou toda uma geração e época, os saudosos anos 80 que por mim foram muito bem vivenciados. ''Novo Tempo'' condiz ainda com o meu presente e me traz a esperança de um sonho meu que está prestes a se concretizar. Um sonho pelo qual venho insistindo e perseguindo já a algum tempo, e depois de eu ter lutado muito, de ter passado por muitas experiências boas e ruins, de ter sofrido algumas decepções e alcançado algumas conquistas. Sem dúvida, o ano de 2007 pra mim é isso, é um novo tempo, é o grande momento, época de mais mudanças e a continuação da transição pela qual venho passando. É como digo para algumas pessoas: ''2007 é o ano, ou vai, ou racha!''


E você, tá esperando o quê pra fazer de 2007 um novo tempo?


Ricardo M. Freire