domingo, fevereiro 17, 2008

O polêmico alinhamento galáctico em 2012

O polêmico alinhamento galáctico em 2012

Vivemos na galáxia conhecida por Via Láctea. O nosso Sol é uma das centenas de bilhões de estrelas existentes na nossa galáxia. A Via Láctea, vista em corte, tem o aspecto de uma nave espacial. O círculo que vemos no meio é uma enorme concentração de estrelas.
Pensando em termos que nos são próximos, um “equador galáctico” estende-se na horizontal, como podemos verificar na ilustração apresentada logo abaixo. Se no centro galáctico colocarmos um eixo na vertical que travessa a linha equatorial, encontramos a “Cruz Galáctica”.
Ainda à procura das cruzes, antes de as sobrepormos com a “Cruz Galáctica”, sugerimos que olhe para a ilustração abaixo. À esquerda vemos a “Cruz Solar” representando as 4 aparentes posições do Sol no céu por altura dos equinócios e solstícios. Hoje em dia sabe-se que é a Terra que gira à volta do Sol. Nesta perspectiva, à direita da ilustração, encontramos a “Cruz da Terra” que nos mostra a relação do Sol e da Terra nessas épocas do ano.
Em astrologia estuda-se a “Cruz Solar” e é com ela que se forma a Roda do Zodíaco – que conhecemos como sistema “tropical”. Nesta cruz, o Zodíaco tropical começa em Março quando o Sol faz o seu equinócio. Todos sabemos que a Roda do Zodíaco é feita com base na relação entre o Sol e a Terra. O sistema tropical não apresenta nenhuma relação com as outras estrelas do firmamento. Os nomes dos 12 signos do Zodíaco são coincidentes com os nomes das 12 constelações de estrelas. Também sabemos que as áreas ocupadas pelos 12 signos do Zodíaco não coincidem com as 12 constelações.
Tradicionalmente, a posição do Sol em Março, no equinócio, marca o início das eras astrológicas. Este “braço” da “Cruz Solar” esteve apontado para a constelação de Peixes nos últimos 2.000 anos ou um pouco mais. Actualmente, este mesmo “braço” encaminha-se para a constelação de Aquário, onde deverá permanecer igual período de tempo.
O que é absolutamente “único” nestes momentos da nossa vida, é que os “braços” da “Cruz Solar” e da “Cruz da Terra” estão alinhadas com a “Cruz Galáctica”. Isto acontece com intervalos de 6.500 anos. O alinhamento anterior deu-se cerca de 4.500 anos entes de Cristo. Pode-se dizer que foi a partir dessa altura que a civilização da Terra, tal como a conhecemos, iniciou a sua caminhada galáctica.
Na próxima ilustração abaixo, à esquerda percebemos o alinhamento das cruzes Solar, Terra (azul) e Galáctica (amarelo), há 6.500 anos. No centro, vemos o meio-alinhamento destas 3 cruzes, ocorrida há cerca de 3.250 anos, ou seja, 1.250 anos antes de Cristo. Essa época coincidiu com o povo que hoje conhecemos como israelitas (o povo hebreu) ter iniciado a sua instalação na Terra Prometida. À direita da imagem., assistimos ao actual alinhamento das 3 cruzes: a Solar, a da Terra e a Galáctica.

Fonte: Escola de Astrologia Nova-Lis

42 comentários:

Anônimo disse...

Quanta besteira, astrologia nao eh nada.

Anônimo disse...

besteira é quem nao sabe de nada. vejam o site http://www.doismiledoze.com.sapo.pt

vai acontecer algo..agora o quê...

Anônimo disse...

Que enorme amontoado de merda é esse texto !
E tem gente que justifica citando um blog esotérico portugues que é outro amontoado de merda!

BLOGANDO disse...

na minha opipião, na hra e dia em que o mundo se confrontar mesmo com o inevitavel e o inesperado fim dos tempos, o ser humano nao vai estar matando, nem robando, nem comendo, nem vendo televisao, nessa hra , o ser humano vai estar duvidando de tudo que possa acontecer com ele e zombando do que desconhece, e no exato momento em que ele zombar , desacreditar e se desprevinir, é que ele vai ser pego de surpresa.... nao precisa dizer q acredita, mas tb nao precisa dizer q nao acredita e mto menos zombar, diga não sei! é a forma mais sábia de se agir

"Só sei que nada sei" (Socrates)

Anônimo disse...

Adorei, só resta saber quando o ser humano aqui nesse ínfimo planeta azul aprenderá cada qual a carregar sua cruz com mais consciência de fratenidade.Prá 2012, só um bug nas telecomunicações já seria catastrófico, desde narcotraficantes ... até bolsa de valores sem comunicação... Já pensou???

Anônimo disse...

NAO POR ASTROLOGIA OU QUALQUER OUTRA COISA QUE COINCIDE OU NÃO O HOMEM VEM ACABANDO COM A TERRA FAZ TEMPO , ATE QUANDO ELA VAI AGUENTAR , NAS PREVISOES SE DIZIA NO FIM DOS TEMPOS COM A SURGIMENTO DE OUTRO ANTI CRISTO (NA REGIAO DO ORIENTE MEDIO) AGORA É 2012.PRA MIM NADA DISSO! É O PROPRIO HOMEM DETERIORANDO E DETERIORANDO-SE
VALEU....ABC A TODOS.

ROCA disse...

Isso é astro-bobagem.

Veja aqui a razão, na entrevista com Dr. Neil DeGrasse Tyson para a fora.tv:

http://eternosaprendizes.com/2009/02/20/2012-universe-today/

Anônimo disse...

Os humanos sao ceticos ao receber conhecimento, 2012 é um fenomeno natural do universo, suas consequencias so o tempo vai dizer...

tiago disse...

KKKKKKKK engraçado como existem pessoas que acham que sabem tudo e vivem fudidas criticando e criticando e não vem suas proprias limitações ou defeitos vão sofrer no fogo do inferno metaforicamente falando adorei o blog aposto que esses palhaços nunca leram nem um gibi da monica hahahahaha

Lopez disse...

Anonimo, me diz uma coisa, se este bolg naum vale nada, vc entaum deve ser um perfeito idiota e retardado, se vc acha isso deste blog, para que vc leu???

Anônimo disse...

como vcs podem dizer q algo é mentira
se vc n sabe a verdade???

algo acontecera em 2012
só o tempo dira...
isso n é besteira pq vcs n sabe se é verdade, o burro n pode duvidar do mais inteligente se vcs correrem atras desse assunto veram q é verdade
um misterio q n compreendemos
ainda...

valdomz disse...

uma coisa é certa e isso ninguém vai dizer nao: em 2012, haverá um alinhamento galáctico... 21 de dezembro é o ultimo dia do calendario maia...
agora, o que isso signigica ou o que ira acontecer, nao sei... se foi o fim do mundo... bom, eu nao tenho medo de morrer. isso poderá acontecer tanto hoje, como daqui a 50 anos (ou mais... ou menos). eu só tento fazer esse tempo valer a pena (para mim e para os que me rodeiam...

Anônimo disse...

Olha o negócio é o seguinte, na realidade não sabemos de nada de nosso planeta e dos demais,mas o assunto é serio e merece crédito, devemos analisar com muita cautela e aprofundar para entender-mos melhor o que poderá ocorrer, e não ficar zombando.....
obrigado
Djair

Billie Lu disse...

A humanidade sempre foi muito prepotente. Os homens sempre acharam-se invencíveis. Achavam que o SOl girava em torno da terra e que a terra era o centro do universo. Porque isso era o mais obvio e conveniente para se crer. O mesmo ocorre hoje quando diversas profecias e cientistas alertam para um evento que pode transformar nosso modo de vida (leia-se transformar e não acabar o mundo), porque para muitas pessoas seu modo de vida é confortável, estão acomodados enquanto outras milhoes de pessoas são exploradas e passam fome. Quando alguém ou alguma profecia coloca este modo de vida em cheque, os medrosos zombam, ignoram, pois a ciencia (a grande mãe da prepotencia humana) não provou que isto vai acontecer. Então se a ciencia disser que vc deve matar seu pai para ser feliz voce vai matá-lo? Não sejamos tão ingênuos de acreditar tanto na ciencia, ela é construída por homens como nós, que também cometem erros!

Lucas N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Os sinais estão ai,Basta abrir os olhos.
Deus vai sim deixar homem ferir homem.
Maes chorarem seus filhos mortos

“Deus permitirá que todos os fenômenos naturais, como a fumaça, o granizo, o frio...”

Apocalipse 11,19: “Houve... ...uma grande tempestade de granizo”

“...a água, o fogo, as inundações, os terremotos, o tempo inclemente, desastres terríveis e invernos extremamente frios, acabem pouco a pouco com a Terra”

Sobre a cruz.
“Então, uma grande Cruz Mística aparecerá no céu, lembrando o precioso preço que o Seu Filho pagou por amor à humanidade e pela nossa redenção.”

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade." (Mt 24,30) O sinal do Filho do homem (Jesus) é a Cruz

TEXTO NA INTEGRA NO LINK.
http://www.sinaisdostempos.org/terceirosegredo/suposto_segredo_comentado.htm
Att

Francisco Jesus de OLiveira

Ps.
Frase de um filme que vi a muitos anos atraz.

ELE MORREU POR NÓS, MORRERIA POR ELE.

Anônimo disse...

que se dane este alinhamento galactico e suas catastrofes.
de toda forma, querendo ou não, todos vão sucumbir um dia com alinhamento ou não...

valdomz disse...

todos falam de fim do mundo etc e tal. so sei que ninguem sabe se será o fim ou nao. podemos prever alguns acontecimentos e eventos, mas isso ainda ninguem soube dizer quando irá ser ou como irá acontecer. o alinhamento pode acontecer e pode originar muitas catástrofes sim... mas esta terra tb ja passou por muitas, e pelo menos um alinhamento (foi quando entrou-se na idade do gelo) - e ela ainda cá está. Nao sei se este será o derradeiro, mas acredito que isso servirá para renovar a terra - nesse processo, muita coisa (e pessoas) pode(m) sucumbir, mas algo (ou alguem) vobreviverá, para começar tudo de novo, sob uma outra prespectiva (talvés nessa altura ja possamos usar qualquer coisa mais que 2% da nossa capacidade cerebral, e descubramos que fazer o bem faz bem.

valdomz disse...

so para responder ao Lucas N., devo lhe corrigir ao afirmar que "TODOS OS ANOS, NO DIA 21 DE DEZEMBRO ACONTECE O ALINHAMENTO GALÁCTICO..."
deveria ele dizer que todos os anos, no dia 21 de Dezembro acontece o solistício de Dezembro, quando começa o inverno no hemisfério norte e o verão no hemisfério sul. é o dia mais longo e a noite mais curta (no hemisfério sul) e o dia mais curto e a noite mais longa (no hemisfério norte).

alinhamento galático todos os anos??? sei nao...

Anônimo disse...

Caros,

Devemos analisar com calma e sem criticar coisas que podem e não podem acontecer, um eclipse galactico acontecera sim, isso e verdade, som pra vcs entenderem, a cada 11 anos o Sol chega ao seu pico maximo de erupção, com o alinhamaneto galactico o Sol vai se aproximar mais da terra, onde milhôes de neutrinos serão lançados a uma velocidae imensa contra a Terra, causando assim um mega-aquecimento no nucleo da terra, com isso, a crosta terrestre vai se deslocar do nucleo da terra e ambas passarão a girar no sentido contrario. Se isso acontecer sera um caos total no nosso planeta, talves não sera o fim do mundo mas sera uma mega destruição.

juruizbastos disse...

Acreditemos, PURA VERDADE!
Infelizmente....

Anônimo disse...

ignorante eh kem diz ki isso e besteira.Adorei o texto e sei ki tdo ou quase e real...talvez n seja o fim dos tempos mas sim o inicio de outro.Mas para um novo tempo surgir o antigo deve sucumbir...E eh isso ki me preocupa,se nosso tempo ira desaparecer ou somente mudar de nome(de era).Em toda a historia tda vez ki o homen duvidou este msmo foi destruido...axu ki kem n acreditar morrera!

Anônimo disse...

tem um canal da tv por assinatura que se chama History que fala muito bem sobre isso do fim do mundo em 2012 do alinhamento galactico...deem uma olhada eu achei muito mais muito intrigante..

valdomz disse...

eu acredito que seja uma mudança de eras (mas de um jeito radical)... aquando da extinçao dos dinossauros, também foi uma mudança de era... quando os polos tornaram-se gelo, também o foi... mas de uma forma ou de outra, sempre sobrou alguem (pode nao ter sido para contar a historia) para recomeçar... so podemos esperar... se nao formos nós a contar para as geraçoes vindouras, haverá muita coisa que contará...

Leonardo Pantoja disse...

Sinceramente, acho que esse alinhamento galactico de nada afetará em nossa vida!visto que no ano 4.500 de a.c, é datada aépoca do ultimo alinhamento, data do surgimento do futebol, se isso fosse verdade pois a raça humana ja n existiria! E n jogariamos futebol!!!.
hehehehe

Anônimo disse...

O engraçado é que não sabemos nada sobre o que pode ou nao acontecer ou o que vai ou nao acontecer. Uma coisa é clara, se sabemos tanto assim sobre o futuro, catástrofes que vem acontecendo já teriam sido resolvidas antes de vir a acontecer. Esperar e depois tomar uma decisão sobre o que fazer nao ajuda muito.

valdomz disse...

mano, algumas catastrofes sao provocadas... experiencias com armas, etc. Para dizer que em alguns casos, "temos" conhecimento delas sim, mas em prol do desenvolvimento tecnologico, nao fazemos nada...

Anônimo disse...

JÁ ESTA ACABADO NA DA DATA 21/12/2012 VAI ACONTECER O ALINHA MENTO GALÁCTICO [o que eu acredito oque vai acontecer,ao acontecer o alinhamento vamos ter escuridão perpetua.alguma coisa vai acontecer nessa data e parece que ninquem liga.pelo menos eu estou muito preocupado.ESTA ACABANDO [A RAÇA HUMANA ESTA AMEAÇADA]CUIDADO

Anônimo disse...

seja como for,um pinguço estava discutindo com os amigos sobre o fim do mundo e todos chegaram a uma conclusão se o mundo acabar em 2012 vou continuar bebendo e enchendo a cara ,este sujeito saiu do bar atravesso a rua com o sinal aberto sem olhar pros lados acabou morrendo atropelado na frente do boteco,como pode ver o mundo acabou pra este ai.........

Anônimo disse...

que se dane eu quero mais e roseta

Anônimo disse...

SE dane, é o que as pessoas mais sabem dizer nos dias de hoje. é por ai que ñ conseguiremos escapar ou mudar o que esta pra acontecer.

Anônimo disse...

bom pessoal, pra quem ja leu sobre o livro de nostradamos,a historia dos maias, as rochas de stonirenhg,a biblia e se informou sobre o alinhamento vera que existe não so algumas conhecidencias entre datas numeros simbolos mas sim indicios de uma mensagem que foi escrita de varias formas com historias semelhantes com fins tragicos e mesmo assim não conseguimos aceitar isso como possivel alerta do nosso fim, reflitan bem meus irmãos.

Anônimo disse...

há um detalhe na história,como poderia ocorrer fatos históricos na humanidade exatamente no dia 21 ou 23 de Dezembro de 2012 se em 1784 Benjamin Franklin estipulou o horário de verão?
Júnior-16 anos

Anônimo disse...

Eu nao qero morrer.. Nós nem chegamos ate ao Natal pessoal.. Se o fim do mundo for mt deloroso eu mato-me com uma arma de fogo.. Nao sabemos o que vai acontecer, mas vai ser algo qe o ser humano sempre desconheceu.. Isso é mt mau pois nao sabemos o qe fazer quando a altura chegar.. Alguem tem alguma coisa a dizer?

Anônimo disse...

"em 1784 Benjamin Franklin estipulou o horário de verão".

Perceba que nada tem a ver com tempo e espaço. As horas são parcelas de "tempo" divididas pela inteligencia maravilhosa do homem, porem fenomenos envolvendo o universo não devem cair no entendimento limitado da ciencia comum.

Anônimo disse...

eu estou a escabelar todos os fios de cabelo,meu deus do céu que que é isso.estou a beira da loukura eu que queria viver mais uns 20 anos criar meus filhos e praticamente isso que li sera a gota dágua.

Anônimo disse...

sera q o GOKU vai nos salvar!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Em verdade eu vos digo:
Quem viver verá! E, quanto aos "sobreviventes", suas chances de salvação serão inversamente proporcionais ao seu ceticismo e escarnecimento.
Será como uma grande "peneira", alterando o modo de vida, das relações e dos valores no planeta.

Anônimo disse...

Assim falou Zaratustra...

Richard Florêncy kalliu disse...

Em primeiro lugar parabéns Ricardo 5150.Seu texto é muito bom,e de acordo com seus conhecimentos tentou de alguma forma alertar certos imbecís que só fazem ridicularizar qualquer tipo de informação, digamos, um pouco mais polêmica como a sua.
Poderia-mos citar a discussão sobre ovnis que sempre atraem estes tipos de criaturas débeis dizendo suas gracinhas e idiotices, ridicularizando tudo e a todos sem o menor fundamento ou instrução para tal.
E o pior, alguns destes idiotas, retardados,menatalmente incapacitados de eceitar, ou pelo menos tentar conreender outras opiniões ou fatos, são pessoas que estão em faculdades,universitários.
Alguns estão fazendo medicina, odontologia, advocacia e etc.
Dai eu fico pensando,como deixar minha saúde não de futuro médico, ou um futuro dentista, ou creditar meus problemas sociais nas mãos de um advogado retardado que só consegue ver o mais distante,daqui um mês.
Entrão fica impossível acreditar que um imbecil como alguns que deixaram , e diga-se de passagem,uma porcaria de comentário, isto é, se é que pode se chamar de comentário alguém expressar sua opinião dizendo palvrões e ofendendo a idéia do outro. Por isso que este pais de porcaria esta do jeito que esta.
Uma juventude débil, que o máximo que vê,é um mês a frente, com raríssima exceção.
Não é de hoje com pessoas consagradas mundialmente vem alertando sobre uma grande catastrofe global,o início de uma nova era, embora isto ira custar muitas vidas. No final dos anos 70 início dos anos 80 não havia internet mas havia jornal e livros, e bem me lembro que nesta ocasião li o relato de um vidente americano que infelizmente não me lembro o nome, afirmando os ataques que ocorreriam em 11 de setembro de 2001.Isto, mais de vinte anos antes dos fatos.
Acredito que os pais de alguns destes débeis tenham lido a mesma notícia que eu na época,e acredito que sejam mais esclarecidos que os filhos idiotas que puseram no mundo.
Lembro-me que a chacota, dúvida,deboche,foi muito grande com esta pessoa.Alguns comentários foram de mesmo tom que alguns colocaram aqui.

Havia um jornal nesta época que não vou relatar o nome por motivos óbvios,fez desta notícia uma grande piada de cap, em cor vermelha e preta a ilustração,.Lembro-me como se fosse hoje.
Dizia mais ou menos a notícia de capa, Jornais americanos desmentem vidente do arizona.
Dai contaram que o tal vidente era usuário de drogas e fazia parte de uma seita satânica,era comunista,adorador de Hitler e coisas assim.
Caro amigo não fique chateado com os comentários que o ridiculariza,
os risos de hoje serão as lágrimas de amanhã. Já vi isto antes.
Tenho mais a falar, se quiser me ouvir me contate.
Abraços. Richard Kaliu.

Gazetta Revolucionária disse...

Existem mais coisas entre o céu ea terra do que sonha a nossa vã filosofia." William Shakespeare

Anônimo disse...

Aconselho à todos, tomarem um chá de cogumelo e assentarem-se numa grande pedra diante de um cenário maravilhosso como o pôr do sol ou uma montanha.Então terão a resposta para todas as perguntas.

ASS: Theophrastus