sábado, julho 19, 2008

CLIP DO DIA

O BALTIMORA foi uma banda formada por Jimmy McShane no início dos anos 80.
Jimmy McShane, nasceu na Irlanda do Norte no dia 23 de Maio de 1957.
Desde muito cedo Jimmy sabia que existia algo nele que o distinguia dos seus colegas de escola e de todos aqueles que conhecia. Este foi um segredo que foi ocultando ao longo dos anos, até anos mais tarde assumir que era gay. A família essa, soube mais tarde. E como já previa, Jimmy foi excluído de sua família que temia embaraços e tinha vergonha de aceitar alguém que na verdade era apenas diferente.
Jimmy era conhecido na comunidade gay sob o nick name de "Ruby".
Foi com o pseudônimo de Baltimora que ganhou coragem e se revelou ao mundo.
O seu maior sucesso foi o "Tarzan Boy". Chegou a top 3 no Reino Unido e a top 13 nos Estados Unidos a 13 Agosto de 1985. Baltimora foi de resto um dos poucos artistas a conseguir tão grande impacto nos Estados Unidos apenas com o single de estréia. No mesmo ano lançou ainda o seu álbum Living in the Background, do qual seriam extraídos os singles "Woody Boogie" e "Chinese Restaurant".
Do segundo álbum Survivor in Love, "Tarzan Boy", seria de fato o seu grande sucesso e inclusive uma das músicas mais requisitadas para compilações de anos 80 até ao momento. Foi utilizado ao longos dos anos em muitos anúncios publicitários quer de rádio quer de televisão. Apareceu inclusive em trilhas sonoras de filmes como o Beverly Hills Ninja e o Teenage Mutant Turtles 3.
Jimmy faleceu a 28 de Março de 1995, vítima de complicações de saúde provocadas pela AIDS. Com apenas 37 anos, faleceu no hospital onde estava a ser tratado e onde diariamente lutava contra a morte. A família ignorou-o e os amigos esqueceram-no. Morreu só.

"Tarzan Boy" - Baltimora

Um comentário:

James disse...

Rest in peace Jimmy!
I love you