domingo, julho 06, 2008

IMAGEM ESPETACULAR !!!!!

Tempestades de areia estão entre os fenômenos mais violentos e imprevisíveis da natureza.

Ventos altos levantam as partículas de areia no ar, criando uma nuvem de grãos sufocante, reduzindo a visibilidade para nada em questão de segundos. Quase todas as tempestades de areia podem causar ferimentos, danos a propriedade ou orte, e apesar de serem normalmente associadas com os desertos do Saara ou Gobi, elas podem ocorrer em qualquer região árida ou semi-árida. Não importa onde você viva, é uma boa idéia saber o que fazer se ver uma nuvem de areia correndo em sua direção.
Uma tempestade de areia ou "tempestade poeira" ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80% permitindo a suspensão de partículas em sua maioria sólidas mas não aquosas pelo ar.
A "Tempestade de Poeira" propriamente dita se trata de uma grande massa de partículas de poeira, ou areia é deslocada por ventos turbulentos e fortes e elevadas do solo até a uma altura considerável. Algumas vezes esses fenômenos são provocados por redemoinhos de vento.
As tempestades de areia variam muito em tamanho e duração; a maioria é pequena e dura só alguns minutos, enquanto as maiores podem se extender por centenas de quilômetros e durar muitos dias.
As condições ideais para tempestade de areia são ideais para tempestades elétricas também, e relâmpagos normalmente acompanham tempestades de areia.


Fontes: Wikipédia / Wikihow

Um comentário:

Priscila disse...

óla... Passei para dizer que o novo formato ficou muito bom e mais visível,isso e bacana e Obs. álias complemento na última matéria:"As tempestades de areia ocorrem com frequência nas Grandes Planícies dos Estados Unidos e no norte da China."