sexta-feira, abril 03, 2009

IMAGEM ESPETACULAR !!!!!

Um parque eólico, ou usina eólica, é um espaço terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia eléctrica.

Colocadas em lugares de muito vento, essas turbinas têm a forma de um catavento ou um moinho. Esse movimento, através de um gerador, produz energia elétrica. A energia eólica é a energia que provém do vento. Precisam agrupar-se em parques eólicos, concentrações de aerogeradores, necessários para que a produção de energia se torne rentável, mas podem ser usados isoladamente, para alimentar localidades remotas e distantes da rede de transmissão.
A energia eólica é hoje considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota. Além disso, as turbinas eólicas podem ser utilizadas tanto em conexão com redes elétricas como em lugares isolados.
A energia eólica é renovável, limpa, amplamente distribuída globalmente, e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa.
No ano de 2003 a energia eólica foi a forma de energia que mais cresceu nos Estados Unidos.


Fonte: Wikipédia

Um comentário:

"Antonio" disse...

Muito bom Aqui espero voltar sempre um bom fim de semana Antonio.

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

Dando uma força a vc amigos