quarta-feira, novembro 26, 2008

CLIP DO DIA

O violeiro, compositor, cantor e ator brasileiro Almir Eduardo Melke Sater, mais conhecido como ALMIR SATER, nasceu em Campo Grande no dia 14 de novembro de 1956.
Desde muito pequeno já tocava viola. Estudou direito no Rio de Janeiro. Gravou seu primeiro disco em 1980, contando com a participação de Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e incluiu diversas músicas da fiel parceria com Paulo Simões.
Ficou famoso ao participar da telenovela Pantanal, da Rede Manchete em 1990. Em 1991 protagonizou, ao lado de Ingra Liberato a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da mesma emissora.
Fez parte da geração Prata da Casa, no início dos anos 80, sendo uma das principais atrações do movimento que juntou os maiores expoentes da música sul-mato-grossense.
Paralelamente, Almir estabeleceu uma rica parceria com Renato Teixeira, e juntos compuseram várias canções, como "Tocando em Frente", gravada por eles e por outros cantores, como Maria Bethânia e Sérgio Reis.
Exímio violeiro, seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo, a utilização de diversas afinações diferentes e o resgate da música regional. Suas influências vão de Al Jarreau e Beatles às músicas mineira, andina e caipira/sertaneja tradicionais. Também toca violão e domina totalmente o charango.
Almir Sater também participou como ator na telenovela Bicho do Mato, da Rede Record, em que interpretava a personagem Mariano.
Atuou também na telenovela O Rei do Gado, da Rede Globo, de 1996, onde seu personagem fazia uma dupla com o personagem de Sérgio Reis, cuja dupla era denominada "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora da novela.

"Instrumental" - Almir Sater

2 comentários:

goooooood girl disse...

i like your blog......

Kenia disse...

essa tal de goooooood girl manda recado pra todo mundo, srá que é um virus???

mudando de assunto
i like your blog....

rsrsrs brincadeira!

gostei do video!