Clifford Lee Burton, mais conhecido como CLIFF BURTON, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1962.
Foi o segundo baixista da banda Metallica, juntando-se à banda em 1982 no lugar de Ron McGovney.
Burton, que cresceu com o guitarrista do Faith No More, Jim Martin, perto de São Francisco, não falava muito, mas quando ele falava, as pessoas escutavam.
Era filho de Jan e Ray Burton, dois hippies de São Francisco, e também tinha aquelas idéias de hippie; gostava de cerveja, era relaxado, calmo e feliz. Viveu com sua família em São Francisco, e por três anos e meio trabalhou duro para atingir o topo do Metallica. Depois de substituir Ron McGovney, no final de 1982, Cliff imediatamente fez o seu próprio nome com seu clássico estilo 'moinho-de-vento' de detonar no palco, com seu cabelo voando para todas as direções, e com sua antiquada e completamente 'deselegante' imagem. Seus longos cabelos desciam parecendo uma capa. Usava jeans boca-de-sino e jaqueta de brim desabotoada. Se estava frio, usava uma camisa de flanela por baixo.
Inventor de solos, famoso pelo uso de distorção, Cliff também usava inteligentemente o wah-wah. Era um cara extremamente agradável e atencioso com seus fãs, não importando o quanto estivesse cansado, e certamente era o músico mais apreciado da banda pelo público.
Cliff Burton morreu dia 27 de setembro de 1986 após um acidente envolvendo o ônibus em que estava durante uma turnê do Metallica.
Apesar de não estar mais conosco, sua memória e sua música viverão eternamente.
"For Whom The Bell Tolls" - Metallica
sábado, setembro 27, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Salve! Salve! Ricardo, meu amigo.
As coisas estão cada vez melhores por aqui.
Deixei um meme pra você lá em casa.
Antes de começar a me xingar, passa lá pra ver do que se trata. Hahahah!
Fique à vontade para responder ou não!
Grande abraço!
Postar um comentário