O SCORPIONS é uma banda alemã de hard rock originária de Hannover.
Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria).
Considera-se que, neste momento, surgia o hard rock e a primeira banda desse novo estilo musical, o Scorpions. Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.
Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo.
Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de hard rock ao vivo.
Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Lenners descobre que tem um problema no coração e sai da banda pra se tratar e em seu lugar entra Herman Rarebell que foi indicado por Michael Schenker.
Chegaram a ficar entre os 10 melhores do mundo com seu décimo álbum, Love at First Sting e a balada "Still Loving You". No início da década de 1990, tiveram êxito com o álbum Crazy World e a música Wind of Change, inspirado nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria.
Foi o primeiro grupo ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros convidados como Van Morrison e Bryan Adams.
De volta à Alemanha Ocidental, mais uma baixa no Scorpions: Uli Jon Roth anuncia a sua saída para montar um novo projeto batizado de Electric Sun, entrando em seu lugar Matthias Jabs.
Em janeiro de 1985, o Scorpions se apresentou na primeira edição do inesquecível festival Rock in Rio, ao lado de outras bandas como AC/DC, Iron Maiden, Queen, Whitesnake, Yes e Ozzy Osbourne.
Em 1992, sofrem uma baixa inesperada: Francis Buchholz resolve sair da banda e é substituído por Ralph Rieckermann, músico de conservatório e que também fazia trilhas sonoras de filmes.
Em 1995, Herman Rarebell decide deixar a banda e abrir uma gravadora em Monte Carlo, chamada Monaco Records, com apoio do príncipe Albert de Mônaco. James Kottak torna-se o novo baterista dos Scorpions.
Com o álbum Unbreakable em 2004, também foi apresentado o novo baixista da banda: o polonês Paweł Mąciwoda, que substituiu Ralph Rieckermann, que deixou a banda pouco antes das gravações de Unbreakable e deu sequência ao seu trabalho de trilhas sonoras de filmes.
"I'm Leaving You" - Scorpions
segunda-feira, setembro 08, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário