sexta-feira, outubro 03, 2008

CLIP DO DIA

O MONTROSE foi uma banda formada em 1973 com Bill Church no baixo, Denny Carmassi na bateria, e um jovem e promissor vocalista californiano: Sammy Hagar.
No final daquele ano, essa impecável banda lançou o LP homônimo que, se não atingiu altos postos nos charts americanos, influenciou bastante o rock da época.
Pesado, lotado de riffs, e produzido por Ted Templeman o Montrose foi além do hard rock, tornando-se um protótipo do gênero que viria a ser chamado de heavy metal. Seus destaques são "Space Station Nº 5", "Bad Motor Scooter", "Make It Last" e "Rock Candy", que até hoje é tocada nos shows de Sammy Hagar.
Na esteira desse que viria a ser considerado um dos melhores "debuts" do rock, o Montrose lançou, em 1974, o 2º LP: Paper Money, álbum que já trazia as indefectíveis baladas de Sammy Hagar, mas uma insuperável cover dos Stones, "Connection".
A principal mudança neste disco, porém, foi a substituição de Bill Church por Alan Fitzgerald, que mais do que tocar baixo, adicionou o som dos sintetizadores ao estilo da banda. Depois da turnê de lançamento, Ronnie demitiu Hagar, pelos tradicionais problemas de ego. Segundo o que se sabe, Hagar tinha aspirações a ser também guitarrista solo, o que levaria a um sério atrito com Ronnie.
Em 1978 Ronnie resolver desmanchar o grupo e partiu para carreira solo.

"Bad Motor Scooter" - Montrose

Um comentário:

Humberto. disse...

Muito bom o Video Ricardo , tive o prazer de conhecer o Montrose a patir desse video , gostei muito , valeu.