O CHEAP TRICK surgiu em Illinois em 1973.
A idéia de montar a banda veio de um guitarrista esquisitão chamado Rick Nielsen. Desde pequeno Rick sempre foi o esquisito da turma, suas roupas eram no minímo exóticas, tinha a mania de inventar coisas, colecionava guitarras, e algumas pareciam vindas de outro planeta. Ele era fã de bandas igualmente esquisitas.
Antes do Cheap Trick, Rick teve várias bandas para onde levava sempre consigo, seu amigo, o baterista Bum. E Carlos. Quando a idéia do Cheap Trick surgiu, Rick convidou o talentoso baixista Tom Petterson para tocar e, mais tarde, viria Robin Zander, que seria o frontman da banda.
A banda começou a tocar pelos clubes da cidade, com públicos que variavam muito. Não se importavam, e tocavam para dez pessoas da mesma maneira que tocariam para mil.
Em 1974, eles começaram a fazer shows com bandas que estavam em ascensão como Kiss e Journey e após muita insistência de Rick, o conceituado produtor Jack Douglas deu a oportunidade a banda para gravar seu primeiro álbum.
Em 1977, debutava na América o rock n’ roll alegre e inocente do Cheap Trick. Músicas como “Hot Love” e “Oh, Candy” conquistaram os jovens americanos. Robin Zander disputava a coroa de Sex Symbol do rock n‘ roll setentista. Para não perder o momento, no mesmo ano o Cheap Trick soltou “In Color”. “Heaven Tonight” saiu em 78, e a banda já tinha status. Seus álbuns já eram sucesso em todo o mundo. O Hit “Surrender” ecoava nas rádios e a banda acabou parando no Japão, de onde saiu o registro “Live At Budokan”. O multi-platinado álbum é sucesso até hoje na terra do sol nascente.
Apesar de nunca ter tido uma grande repercussão no Brasil, o Cheap Trick tem canções que emplacaram por aqui como “If You Want My Love (You Got It)”, “I Want You Want To Me” e “In The Streets”, que faz a abertura do seriado The 70´s Show.
"She's Tight" - Cheap Trick
sexta-feira, outubro 24, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário