Você sabia que o maior edifício do mundo deverá ser a Torre Biônica, em Shanghai, com 1.228 metros de altura equivalente a 300 andares?
A Torre Biônica se localizará no meio de um lago artificial com 1.000 metros de diâmetro. O lago, em caso de um terremoto, deverá amortecer o choque das ondas. Outros edifícios rodearão a torre, criando um parque empresarial, e ali será instalada uma rede de transportes, com rodovias e ferrovias na costa do lago.
A torre se divide em 12 blocos, com 25 andares cada, composto por hotéis, habitações, lojas e parques. Em todos os blocos haverá sistema de prevenção contra incêndio.
A ventilação adentra toda a torre, isso acontece por causa das frestas da esquadria, revestida de vidro e alumínio. Estas permitem que o ar fresco seja capturado para a edificação.
Alguns arquitetos espanhóis sugeriram, em 1996, uma super construção para a Ásia, inspirado na Ciência Biônica. Em 1997, o governo começou a negociar a possibilidade desta construção, e em 1999, finalmente, foi aprovada, a princípio o local escolhido seria o porto de Hong Kong, com a realização de um estudo da área, chegou-se a conclusão de que, seria melhor que a Torre Biônica ficasse no meio de um lago, numa ilha artificial.
Atualmente, o local para o desenvolvimento desta evolução na construção mundial é a cidade de Shanghai, na China, devido a uma explosão demográfica nas metrópoles do século XXI. No caso Shanghai, terá uma média de 30 milhões de moradores.
A data do fim da construção está prevista para o ano de 2020.
Dados:
- Altura máxima: 1.228 metros equivalente a 300 andares.
- Estrutura: 276 pilares de concreto com alta resistência.
- Capacidade máxima: 100.000 de habitantes.
- Área total: 2.000.000 m2
- Dimensão da Torre Biônica: Andar elíptico de dimensões variadas (166 x 133 metros dimensão máxima)
- Acessos : 368 elevadores com circulação vertical e horizontal com velocidade máxima de 15 m/seg.
- Balanço máximo (oscilação): 2,45 metros total de deslocamento lateral.
Fonte: Portal Do Arquiteto
quarta-feira, agosto 06, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário